domingo, 8 de março de 2009

Salsa & Merengue

Uns passos de dança, uns toques de magia, eis um novo desafio superado...


Era importante para nós aperfeiçoar a arte do merengue, (o doce, não a dança) , porque este é um dos desafios mais delicados da pastelaria.
Exige um equilíbrio entre quente e frio, doce e amargo, e uma amálgama de texturas e de movimentos ensaiados... no fundo, até lembra em parte, uma dança delicada ou uma música bem orquestrada.
O clássico merengue, semelhante aos suspiros da nossa infância, é doce e leve, e pede uma companhia ácida e fresca, para complementar... e como a semana passada foi dedicada ao limão, decidimos dar continuidade ao seu reinado, fazendo uns deliciosos cupcakes de limão com cobertura de merengue. Mas, para não nos repetirmos, decidimos associar ao limão, ainda mais frescura e acidez, com ajuda de uma prima de paragens mais tropicais, a lima, que é mais sumarenta e muito mais intensa.

O resultado é um bolo delicioso, com um kick de frescura que não se consegue descrever... há que o provar!
Para continuar, e dado que utilizámos a receita de bolo de limão da semana anterior, decidimos que o ideal seria adicionar á suavidade do bolo, um recheio, de preferência, um pouco ácido, um complemento ideal á doçura que se adivinhava, do delicado merengue.
Então surgiu a ideia de reinventar a clássica tarte de limão e merengue, um dos pecados da gula preferidos daqueles que adoram os sabores agridoces.

O resultado?

Um bolo de limão e lima suave, doce e fresco, com um recheio cremoso, agridoce, com os aromas dos sumos dos citrinos a evidenciar-se, e a coroa de glória, um delicado merengue, que se consegue imaginar a derreter na boca, só de o olhar....


Verdadeiramente perfeitos...


É melhor nem pensar em resistir a estas verdadeiras obras de arte...


Faça como os outros curiosos... experimente os nossos cupcakes, estes, ou quaisquer uns dos outros, atreva-se a provar as nossas delicadas e deliciosas criações... saiba como aqui.

2 comentários:

Summer disse...

Olha importam-se de parar de fazer essas coisas?? Ou ao menos façam mas nao ponham no blog...é que aqui a je vai a correr voltar para a ilha...aiii!!!

Beijos*

Ricardo Gomes disse...

bom aspecto!!!!