sábado, 28 de fevereiro de 2009

Berry delicious

E cá estão de volta as estrelas do nosso cantinho: os cupcakes!!!
Estivemos algumas semanas sem criar nenhuns, e temos que admitir que já tínhamos saudades... (e vocês também... admitam!)
Os actores principais deste bailado, são, como já deixámos escapar na quarta-feira, são dois aromas primaveris, suculentos e absolutamente irresistíveis:
Ora dêem o vosso forte aplauso ao nosso primeiro protagonista: o limão!


Fresco, ácido, o sabor do limão leva-nos de regresso à infância, e com ele decidimos criar um bolo delicioso, suave, esponjoso, fofo e extremamente guloso.
Normalmente os bolos de limão salientam as suas características mais ácidas, mas nós procuramos salientar a sua frescura, limitando o uso do sumo ao essencial, e dando ênfase à frescura da casca, que é tão cheia de óleos aromáticos, prontos a tornar tudo delicioso.
E de seguida, para acompanhar tão nobre bolo... uma cobertura de outra fruta irresistível.


As sempre deliciosas bagas silvestres ou frutos vermelhos, verdadeiras jóias da natureza, cheias de aromas frescos, que nos transportam para Verões felizes, para paragens onde já brilha o sol, e para passeios ao ar livre...

(Imagem de Marie Antoinette de Sophia Copolla, um dos filmes recomendados pelo Petit Plaisir)

Decidimos aproveitar ao máximo o potencial de delícia dos nossos frutos vermelhos (amoras, morangos, framboesas, mirtilos...) e criar um delicioso buttercream que enche tanto os olhos, como exercita as papilas gustativas... ora vejam:

Simplesmente perfeito, não acham? E essa é a melhor coisa dos nossos cupcakes... são tão deliciosos como parecem.

Estas foram outras variações de cupcakes que fizemos... mas neste caso, podemos garantir que nem as palavras, nem as imagens fazem justiça a estes deliciosos cupcakes, são de uma leveza e sabor indescritíveis...

Para terminar, apenas o acento aromático (e colorido) da hortelã, que complementa de uma forma muito suave estes dois sabores.... nem a Marie Antoinette lhes resistiria!

Bon Week-end!! ;)

1 comentário:

Summer disse...

Eu vou engordar só de olhar...opahhhh!! Quero um caixote daqueles deliciosos da outra x...e um de cada dos novos ;)

beijaoooo*