terça-feira, 31 de julho de 2012

Lisbeth-Chic

Se houve uma personagem que nos marcou neste ano foi a Lisbeth Salander da série Millenium. Não conhecíamos o fenómeno até vermos o filme, em Dezembro passado, mas ficamos fascinadas, tanto que os livros foram devorados em três tempos, e ficamos radiantes com a notícia recente de que as sequelas vão realmente avançar. Para quem não viu o filme, além de recomendarmos vivamente que o faça, garantimos de vão ficar igualmente fascinados... 
Mas aparentemente este fascínio foi generalizado, porque é mais do que óbvio que a imagem marcante da personagem foi determinante para a próxima estação. Basta fazer uma pesquisa no style.com, e até o NY Times lhe atribuiu o Lisbeth Salander Effect...
As palavras de ordem são mesmo dureza, e preto
Nós adoramos. 
Basta uma passagem nas lojas do costume, para encontrar peças fantásticas com este toque de dureza que nos fazem querer gastar dinheiro: pele, vinil, tachas, spikessobretudos estruturados, preto, cinza -  tudo o que adoramos no Inverno. Peças que combinadas podem parecer um pouco intimidantes, mas que em conjugações inteligentes são perfeitas para aquele ar de urban warrior que adoramos no Inverno. 
Um exército de mini Lisbeths a andar por aí... 

2 comentários:

A Madeirense disse...

Adorei o filme "Os Homens que odeiam mulheres" e falta-me despachar o último livro da série Millenium. A personagem Lisbeth Salander é fascinante, então quando encontrei os brincos que ela tanto usa no filme, http://www.etsy.com/listing/90528212/dragon-tattoo-fake-gauges-rooney-silver?ref=usr_faveitems&atr_uid=9976253 ,ando louca para comprá-los.

Anónimo disse...

Qualquer mulher adora o estilo dela...
É um ícono de style e elegância, e é muito legal que em vez de óculos ela se coloca lentes acuvue porque não gosta desse accessório.