sexta-feira, 15 de maio de 2009

Let's misbeahave!

Sabem quando têm a sensação de que exageraram?Aquele momento em que tiveram mais olhos que barriga?
De que colocaram demasiado cacau no chocolate quente, cobertura de caramelo a transbordar no gelado, muito mais queijo creme no pão do que seria necessário...
Mas é tão delicioso que ignoramos e continuamos... é uma pequena traquinice, mas ás vezes sabe mesmo bem.
Este fim de semana aconteceu-nos isso.
Para o aniversário de um grande amigo nosso (e um grande adepto dos nossos cupcakes, e de guloseimas em geral...), decidimos juntar algumas das coisas mais doces que conseguimos imaginar num cupcake...
Começámos pelo nosso bolo de chocolate, um clássico, delicioso, inigualável... com cobertura de ganache...
Decadente só por si, e sabemos que agradaria a qualquer gourmant de chocolate e açúcar que se prezasse... mas como já dissemos, hoje apetecia-nos um pouco de loucura e exagero... afinal estamos ou não a celebrar um aniversário?
Foi então que surgiu a ideia de juntar algo deveras decadente ao chocolate...
O caramelo, sabor da nossa infância, nos pudins das avós, nos rebuçados, frequentemente preso nos nossos dentes... e mais uma das perfeitas combinações com o chocolate (o chocolate é um pouco promíscuo, tem muitos companheiros), e algo que ainda não tínhamos testado nos nossos cupcakes.

O resultado?

Verdadeiramente decadente, ligeiramente exagerado, perfeito para os fãs de coisas doces, impróprio para quem tem tendência a contar calorias, este cupcake é para ser devorado sem o mínimo de sombra de culpa.

O nosso fantástico bolo de chocolate com ganache, e a buttercream de caramelo, cremosa, aromática, e ainda uma ligeira chuva de nozes picadas fazem deste cupcake uma combinação perfeita, um sonho para os gulosos.
E aos mais bem comportados... porque não se portar mal de vez em quando?


Sem comentários: