domingo, 10 de maio de 2009

Chocolate Goodness

Hum... chocolate, pura e simplesmente "confort food".... ( não adoram a wikipédia?)
Devoramo-lo quando estamos nervosos, associamo-lo às ocasiões especiais (alguém consegue imaginar um periodo natalicio sem os anúncios do Ferrero Rocher?), já não passamos sem ele quando estamos relaxados, a ver um filme, deliciamo-nos com ele quente, quando faz frio lá fora, e refrescamo-nos com um gelado de chocolate no Verão, é impossível dissociar o seu sabor das nossas memórias de infância, inclusive para aqueles que não gostavam em miudos... (sim, acreditem que existem dessas pessoas!), e ainda há quem jure pelas suas propriedades afrodisíacas...
Nós, adoramo-lo por todas as razões e mais uma ainda... o chocolate dá-se a mil e uma combinações, é perfeito para experiências, e perfeito para quem adora sabores mais tradicionais, assim como quem gosta de ser arrojado nas suas experiências gourmet.
Dessas mil combinações, uma das favoritas de um grande número de pessoas é chocolate com nozes...

Quando um cliente nos pediu um bolo com chocolate, imenso chocolate... com a única condição de ter um aspecto mais masculino... colocamos imediatamente os nossos neurónios a funcionar, porque para nós (como já devem ter reparado) as decorações claramente girly são mais intuitivas. Decidimos que as nozes adicionam um sabor forte ao chocolate, e graças a um maravilhoso stencil, o resultado foi o seguinte...


Umas riscas de nozes finamente picadas, que complementam de uma forma maravilhosa, a textura cremosa do buttercream de chocolate, assim como o nosso inigualável bolo de chocolate... e que adicionam um elemento estaladiço surpreendente.

E o resultado é bastante masculino, um bolo de chocolate com nuts...




*iremos adicionar este bolo ao nosso portfolio, por isso, se lhe agrada, contacte-nos por email, e teríamos todo o prazer em confeccioná-lo para a sua ocasião especial.

2 comentários:

Luísa disse...

Obrigado pelo Bolo de Chocolate com Frutos Vermelhos, estava simplesmente fantástico!
Irei continuar a me deliciar com o vosso blog e certamente não irei me esquecer de vocês em próximas comemorações.

Petit Plaisir disse...

Obrigada Luisa, o prazer foi nosso... :)
Esperamos que o aniversário tenha sido memorável!