quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Before Midnight

Se tivéssemos que escolher duas personagens que gostaríamos de ver no ecrã gigante em dez, vinte filmes, seriam Céline e Jesse, dos filmes Before Sunrise e Before Sunset. Se calhar porque fomos crescendo, tal como eles, e as nossas vidas foram evoluindo, tal como os filmes, temos quase um apego com aquelas pessoas não reais. Por isso quando a meados do ano passado se ouviu um rumor acerca de um terceiro filme, ficamos com as antenas alerta, mas em vão. O rumor não passou disso e nem se adiantou um nome para o filme, nem pensamos mais no assunto. Até ontem, quando no IMDB surgem estas duas caras tão familiares, e um título: Before Midnight. 
O filme leva-nos a uma ilha grega, (mais uma cidade europeia, bem podiam vir a Lisboa), e encontra as personagens 9 anos após a famosa cena final do filme anterior, "Baby, you are gonna miss that plane...". E é o pouco que sabemos, porque todo o filme está envolto em mistério, mas podemos ter a certeza que haverá muito mais do que os outros fizeram melhor: conversas interessantes, divertidas, profundas, emocionais, muita química entre os dois actores, enquanto circulam em paisagens lindíssimas. E não pedimos mais nada. Ok, se calhar mais um filme daqui a nove anos outra vez. 

2 comentários:

A disse...

"Before Sunrise" é um dos meus filmes preferidos, desde a primeira vez que o vi! ( Por volta dos meus 10 anos.) Ficou para sempre na memória, pela história mas especialmente pelas conversas e a tal química entre as 2 personagens. Deixo o endereço de um blog onde li mais sobre o assunto. Um abraço!

http://joannagoddard.blogspot.pt/2013/01/before-midnight.html#more

Petit Plaisir disse...

Obrigada pela dica A, já fomos a correr ler... :)