Nas nossas pesquisas para a viagem a Londres, que somos muito aplicadinhas, (not!), encontramos uma notícia deliciosa no site do Museum of London, que nos fascinou, acerca deste vestido:
Usado pela actriz vitoriana Ellen Terry, que era Lady McBeth em 1888 nos palcos de Londres. O vestido é inteiramente coberto de de escamas de milhares de escaravelhos, e fazia parte do espólio do museu, mas como seria de esperar, mais de 120 anos depois, não estava em muito bom estado. Então o National Trust entrou em acção e quis reaver ao vestido o seu brilho anterior, e 110000 £ depois...
Voltou à vida, com toda a glória merecida. Ficamos fascinadas com esta história, pois nem conhecíamos a possibilidade do uso de escamas de insectos para decoração, e com mais um pouco de pesquisa, descobrimos isto:
É o tecto de uma sala no Palácio Real de Bruxelas, recuperada há alguns anos por uma equipa de 30 pessoas e 1.5 milhões de asas de escaravelho, verdadeiramente espectacular...
Imagens: Ye Old Fashion, Guardian.co.uk
7 comentários:
Se a Peta descobre...
Pois, também pensamos nisso, mas aparentemente há duas formas de colheita, e uma é post mortem, após serem comidos os insectos (Tailândia...yum!) e a outra é através do processo de metamorfose dos escaravelhos, que largam naturalmente as carapaças... :)
Então não lhes faz mal nenhum e fica bem bonito.
Mas não me sai da cabeça as asinhas das baratas...nojentas.
ler o 1º comentario da Madeirense e olhar para a foto que tem é priceless xD
eu ainda não decidi se estou maravilhada ou com o estomago um bocado revirado...:S
(mas a historia do vestido é bonita!:) )
Oh Madeirense, com essa das baratas (as nossas arqui-inimigas) é que estragaste tudo lol agora não conseguimos deixar de pensar nisso (bleargh!)
E Sara, não é que agora estamos aqui divididas também? :P
e se num tremor de terra cai uma parte daquele tecto......:O
uuuuuuh!xD xD
chips-ina-fishbowl.blogspot.com
HAHAHAHA!
(que ideia mázinha coitadinhos dos senhores lá de Bruxelas :P)
Enviar um comentário