domingo, 11 de julho de 2010

Hot Pink

Quando pensam em coisas cor de rosa, normalmente pensam em coisas ternurentas, doces, meigas e femininas, certo?
Então não conheceram o nosso (mais recente) ingrediente favorito...a pimenta rosa
Está bem, continua a ser a mais delicada das pimentas, é suave e perfumada, como todas as coisas agraciadas com essa cor, mas não se esquece de ser pimenta. Tem ainda o calor de todas as pimentas, suavizado pelo seu aroma adocicado. Mas pimenta com quê? 
Com chocolate obviamente...

Porque nunca esquecemos uma tablete de chocolate que descobrimos na Hussel (ai que saudades) que juntava este par improvável numa combinação decadente, procurámos sempre uma receita que lhes fizesse jus, mas desistimos.  A nossa desistência devia-se também à dificuldade em encontrar a dita pimenta, que tende a ser um ingrediente fugidio, difícil de encontrar... até recentemente, quando um amigo nosso nos trouxe um delicado presente: 
 Um raminho de árvore, carregado de pequenas jóias cor de rosa... pimentas rosa. E a procura pela receita ideal desapareceu. Tínhamos mesmo que experimentar alguma coisa e rápido, a solução era tão óbvia: brownies
 Porque os nossos brownies são tudo menos convencionais, cheios de chocolate decadente, e ligeiramente "pegajosos"no centro... eram perfeitos para adicionar aqueles preciosos grãos. O resultado final é tão delicioso, tão rico, perfumado, e ligeiramente "spicy", que mal pudemos esperar para que arrefecessem...

6 comentários:

Angela disse...

Meu Deus! Anda aqui uma rapariga a tentar pensar em comida saudável, até coloquei uma foto bem cativante de frutas e batidos no meu post de hoje, e depois... depois... vocês vêm pra aqui mostrar estas tentações pecaminosas! não tá certo!!!

V@NUSK@ disse...

Bolas Carambolas, tá aqui uma pessoa a tentar não ser decadente, para ficar bem no bikini de à mil anos atras e aparecem-me com esta deliciosa, viciante e ainda alucinante (sim o chocolate dá-me alucinações ao espelho).

Bjs

Petit Plaisir disse...

Ah vocês exageram meninas... mais vale comer um bocadinho de chocolate do que andar por aí a sofrer.
Estes serão garantidos no nosso próximo piquenique, certinho! :)

*Quicas* disse...

Há dias...bolas, que já não me lembro onde...fui jantar fora e no meu prato vinham umas bolinhas tão giras, e eu a pensar "deve ser uma frutinha qualquer, tipo mirtilos" e pumba, toca a trincar uma. Chiça penico, que fiquei com o céu da boca a latejar. Não sabia que havia pimenta rosa.

(há um blog que eu lia (cacau com pimenta rosa) que eu pensava até agora que era um nome "artístico". agora vejo que não)

A Madeirense disse...

(babinha a escorrer para o teclado...)

Jenny C. disse...

Queria muito experimentar estes brownies!!! Parecem deliciosos!

Bjos