domingo, 11 de abril de 2010

A maldição dos macarons de chocolate

Como já vos contámos na quinta-feira, esta semana decidimos que íamos experimentar uma nova receita de macarons, era juntar dois mundos maravilhosos... macarons e chocolate, estávamos com água na boca só de pensar... 
E ficaram maravilhosos como esperávamos. E no fim, não prestaram para nada. Um caso de sabotagem interna, suspeitamos nós.
Então, plano B... 
Porque estas delicadas e temperamentais bolachinhas exigem, além de cuidado, carinho,  uma balança irrepreensível, atenção,  muito tempo livre, um forno fiável, paciência e ingredientes excepcionais, uma boa dose de sorte... então, optámos pela receita que já sabemos funcionar.
E cores pastel porque para algo tão esquisitinho delicado, cores fortes just don't work
Então... cá estão, em toda a sua glória, os macarons da semana: 

Sim, estão quase perfeitos com o seu arzinho inocente e delicado, crocantes e suaves, mas não era bem isso que pretendíamos, queríamos mesmo era experimentar os de chocolate. 
Como vingança, o chocolate que não foi ingerido em pleno acto de gulodice colectiva... tranformou-se num decadente e cremoso  ganache de chocolate, estrategicamente colocado entre dois macarons, bem feito  para não se armarem em chicos-espertos. Afinal, quem é que manda aqui? 

4 comentários:

*Quicas* disse...

Quando estivémos em Toulouse, comemos de tantos sabores.
São mesmo uma delícia!

btw, os vossos também têm óptimo aspecto. Mas se forem de chocolate...hum, ainda melhor.

boa semana

Kitty Rambles disse...

Juro que não foi eu! lol

AvoGi disse...

Eu nã dei olhado, nem nos vi!!

A Madeirense disse...

(a salivar que nem uma maluca...)