domingo, 20 de setembro de 2009

Souvenirs de Paris

Uma cidade tão grande, e uma mala tão pequena... que obriga a um exercício de verdadeira flexibilidade, o que escolher para retratar uma viagem tão maravilhosa?

Incontornáveis, os postais, um souvenir clássico...

Ou uma delicada pulseira, uma óptima forma de andar com Paris sempre presente... ou então, uma boina, preta, de preferência?
Mais francês do que isso impossível!

Não, não visitamos Paris este fim de semana, veio Paris visitar-nos, chegando até nós pela forma dos mais deliciosos souvenirs... os famosos macarons!

Apesar de sermos corajosas, a verdade é que esta delicada alquimia de texturas e aromas deliciosos, nos parecia um passo um pouco assustador, porque apesar de o fazermos indirectamente, é de grandes chefes pasteleiros que falamos, quando mencionamos as marcas Ladurée ou Pierre Hermé... esta aventura poderia ser um pouco ambiciosa demais para nós.

Mas como podem ver, os nossos pequenos receios eram infundados... munidas de uma óptima receita, de todos os materiais necessários, e de muita vontade de descodificar um dos maiores mistérios da pastelaria francesa, chegamos ao objectivo, maravilhosos macarons!

Delicados, suaves, elegantes e uma aliança perfeita de sabores que agrada a todos, estes macarons são companhia perfeita para um chá quentinho...
Depois de seguir a receita tão correctamente, optámos por recheá-los com um pouco da nossa criatividade, optando por dois cremes com sabores que adoramos... menta e chocolate branco. O resultado foi simplesmente indescritível, e agradou a todos os que provaram, especialmente a nós.

Para breve, prometemos outros sabores, e poderá também, encomendar estes deliciosos e surpreendentes macarons para si, garantimos que serão um sucesso imediato!

2 comentários:

Merchi disse...

... ainda a semana passada deliciei-me com uma caixa destes doces da Maison Ladurée ;-)

PetitPlaisir disse...

Simplesmente maravilhosos!
Esta foi a nossa forma de trazer um pouco de Paris para a Madeira, e haverá muitos mais sabores em breve, mantenha-se atento!