terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias...

Pois é, parece que chegamos àquela altura do ano em que tudo desacelera um pouco... o calor está insuportável, e só apetece a fugir para um sítio com sombra, ou estar à beira-mar.

Decidimos optar pela beira-mar, por isso, durante a próxima semana, não haverá novos posts, porque estaremos por aqui:

(se bem, que nos conhecendo, iremos optar pela preguiça à beira da piscina do hotel a bebericar daiquiris, e areia, nem vê-la... )

É então a altura de fazer as malas...
Começamos se calhar pelo essencial:


Havaianas...imprescindíveis. Vão da piscina ao restaurante e combinam com todos os vestidos e as nossas mais recentemente adquiridas, que são metálicas, até servem para tomar um copo á noite.

Fato de banhos, biquínis, triquinis, dezenas, centenas, nunca são suficientes... a nossa mais recente obsessão são os inspirados nos anos 40 e 50... (como o acima), mas adoramos tantos, de tantas cores e feitios, que seria injusto escolher apenas um...

Chapéus... outra história de amor antiga! Adoramo-los desde crianças, e além de um belo acessório, protegem do sol, e sinceramente, não compreendemos o motivo por não se usarem mais frequentemente, (mas isso é assunto para outro dia...) . Quanto maiores as abas, e mais Diva inspired forem, melhores...

Agora os óculos de sol... esquecê-los em casa seria dramático.
Protegem do sol, e são objectos de colecção, especialmente os mais recentemente adquiridos por uma de nós... iguaizinhos aos da foto: forma de coração, mas pretos = perfeição. Ah... e complementam o look de diva, com o chapéu de abas enormes!

Outro essencial para férias na praia... um livro que há muito tempo andamos a tentar ler... permite passar mais facilmente o tempo, e é um óptimo tópico de conversa, e ao mesmo tempo, evita conversas inconvenientes.
E para terminar...


Uma mala fantástica (esta acima é vintage, do Etsy), para levar todos os apetrechos mencionados, mais alguns... como o protector solar, leitor de mp3, toalha, máquina fotográfica, carteira, agenda, telemóvel, hidratante de lábios, óculos de leitura, túnica, porta-moedas, espelho, entre tantas outras coisas necessárias para passar um dia na praia... (é mesmo divertido ser mulher...)

Pronto, malas aviadas e lá vamos nós! Au revoir!

Sem comentários: