domingo, 28 de junho de 2009

Ah, são verdes!

Esta semana apeteceu-nos fazer um update de uma receita que há algum tempo nos andava na mente... os nossos cupcakes de chocolate e menta... sim eles funcionaram das primeiras vezes que os fizemos, ficaram lindos e deliciosos, mas na verdade, não achamos que fossem brilhantes.
A inspiração era maravilhosa...

A menta fresca, sempre um aroma familiar, e perfeito para arrefecer para os dias mais quentes...

Mas que também nos delicia nos dias frios, ou simplesmente quando nos apetece recordar as avós e as suas maravilhosas infusões de hortelã, que nos deliciaram em crianças...

Acompanhada pelo sempre tentador chocolate... uma combinação vencedora, deliciosa, fresca e na verdade, já muito frequente, não tivesse a nossa inspiração vindo de um dos nossos bombons favoritos da época natalícia... os deliciosos bombons After Eight.
Foi então que decidimos incorporar a inspiração na receita, de uma forma literal. Procuramos em muitos locais os famosos After Eight, (mas quem já os procurou nesta altura, sabe que é uma missão complicada, mas não impossivel), e criámos uma cobertura com base nos bombons, apenas seguindo a nossa intuição de que esta adição iria melhorar em muito esta nova versão...

E não é que tínhamos razão?
O resultado superou as nossas expectativas.
Foi embora a vibrante cor verde do buttercream dos primeiros cupcakes, e foi substituída por um verde mais suave, mais ao nosso gosto, e esta nova cobertura, é simplesmente uma das melhores que já criámos, um leve buttercream com todas as coisas boas do After Eight, finalizada com um dos deliciosos bombons... perfect!

Sem comentários: