quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia de Desaniversário

Quem não se lembra da fabuloso filme Alice no País das Maravilhas?
É tão deliciosamente psicadélico e divertido, que é sempre bom recordá-lo.

O nosso fascínio com esta história começou exactamente com esse mágico filme da Disney, uma fantasia doida, colorida e musical, uma homenagem deliciosa à obra literária de Lewis Carrol, que numa Inglaterra repressivamente vitoriana, criou uma obra intemporal, perfeita para todas as idades...um exercício à imaginação.
Depois...quando surgiu a paixão pelos livros, foi um dos primeiros que comprámos... e hoje ainda o lemos de vez em quando.


É muito curioso que com o tempo, para nós, a história evoluiu de algo inocente e divertido, a uma aventura negra e carregada de crueldade e nonsense, e nosso fascínio reside aí, nessa evolução e capacidade de cativar-nos sempre, por motivos diferentes...


Apesar do tempo que passou... uma das nossas cenas favoritas continua a ser a Tea Party, com o Chapeleiro Doido e a Lebre, que de uma forma extremamente hedonista, celebram os seus respectivos Desaniversários...porque temos que admitir... um aniversário por ano, não é festa suficiente!
Esta semana, apeteceu-nos celebrar o nosso Desaniversário também, e para isso criámos uns delicados cupcakes, perfeitos para a ocasião...

Baunilha e chocolate, a combinação mais clássica, nunca fora de moda, simplesmente deliciosos...

E um buttercream de baunilha simplesmente decadente, aromático e cremoso... que sabia a creme bruleé...

Perfeitamente delicados e deliciosos...
Mas o que seria de uma Tea Party, sem o chá? O nosso chá seria servido nestas delicadas e chávenas vintage, fantasticamente pastel, que encontramos no Etsy...


E por falar no Etsy, o que dizer deste lindíssimo colar?

Perfeito como prenda para o nosso Desaniversário!
E mal podemos esperar por isto!!!! Tim Burton e Alice no País nas Maravilhas, é uma mistura demasiado perfeita para ser verdade!
Por fim, deixamo-vos com a famosa cena do filme... e desejos de um feliz Desaniversário para todos os que nos lêem!




*As primeiras 3 fotos são da autoria da sempre fantástica Cherry Blossom Girl, recomendamos o blog para serem encantados!

Sem comentários: