quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sobe sobe balão sobe!

É tão fácil regressar á infância nestes dias de sol de Primavera...lembrar aquelas férias que pareciam nunca terminar quando éramos crianças, brincar da manhã até ao entardecer, e acordar e brincar de novo, correr descalços na relva, devorar pão com manteiga e café com leite bem docinho...
A nossa sugestão de hoje é uma (deliciosa) curta metragem francesa (claro...) que tem a capacidade de traduzir a magia da infância para um ecrã, a simplicidade das brincadeiras, e a facilidade em considerar toda a gente a nosso novo melhor amigo.
O muito premiado (inclusive oscarizado) Le Ballon Rouge *, de 1956, lembra-nos o quanto éramos sonhadores, despreocupados, inocentes e acima de tudo, felizes...





E já agora... também não vos lembra isto?

Prometemos que não falamos da Sofia Copolla por uns tempos...mas ela fez um trabalho tão bom neste anúncio para a Dior... é simplesmente perfeito, será que se inspirou no Le Ballon Rouge?!

*O video acima é apenas um pequeno excerto do filme (o original tem cerca de 30 minutos), perfeitamente adequado á escolha musical... a banda sonora do filme Le Fabuleux Destin D'Amelie Poulain (criada pelo mágico Yann Tiersen), outro dos nossos (muitos) favoritos.

1 comentário:

Ricardo Gomes disse...

que giro! amei o video!!!