sábado, 11 de abril de 2009

Fresh as a daisy

E no que parece o tempo de um breve suspiro, eis-nos na Páscoa... um tempo que nos lembra guloseimas, flores e festas...

Este é um tempo de apreciar a riqueza da Primavera, estonteante de tanta cor, luxuriante de abundância e frescura, e tempo de nos prepararmos para a estação quente que se aproxima.
E no espírito do desejo de frescura, acordamos que os nossos cupcakes de Páscoa seriam diferentes.
Sim, o chocolate é uma tentação, e é (como sabem os nossos leitores assíduos), um dos nossos ingredientes favoritos, mas seria demasiado óbvio da nossa parte, criar algo com chocolate para esta época em que o encontramos tão frequentemente...
Decidimos então, pensar "outside the box", e criar algo com um aroma delicado, fresco, mas essencialmente primaveril... (e não necessariamente pascal) e preferencialmente, com produtos frescos e da época.
Surgem então estes dois frutos que se podem considerar sinónimos de frescura:

Morango e limão... sabores que associamos a sorvetes e gelados, perfeitos para transmitir leveza e frescura...e companheiros ideais, complementam-se em misturas de acidez, doçura e nostalgia.
Decidimos optar por criar um novo bolo de limão (apesar da nossa receita anterior ser óptima...).

Teria que ser uma receita que resultasse num bolo mais firme, perfeito para ser recheado. Juntamos então ao limão, o exotismo da lima, et voilá, mais um bolo criado!
Tomando partido da textura mais firme deste bolo, pudemos criar um recheio agridoce, simplesmente decadente, com aromas ricos a limão e a baunilha, extremamente cremoso, que complementa perfeitamente o bolo...

E por fim, a verdadeira piéce de resistence, um suculento e fresco morango, que se envolve nos aromas cítricos do bolo e do creme, e que empresta a sua graça delicada a uma delícia primaveril.
Para terminar, queremos deixar os nossos desejos de uma Doce Páscoa a todos os que nos lêem, e aos nossos amigos e família, os de longe e os de perto...um grande abraço nosso!

Sem comentários: