segunda-feira, 16 de julho de 2012

Oz

O Feiticeiro de Oz é um daqueles filmes clássicos que adoramos, que sinceramente nos custa ver alvo de tantas makeovers, porque, ao mexer em clássicos, arriscamo-nos a perder a   essência do original. 
Mas se calhar com medo de tocar no clássico intocável, eis que começam a chegar as prequelas, as sequelas, e os spin-offs, e 2013 será o ano em que começaremos a vê-los no cinema. O primeiro a surgir, é uma prequela, o The Great and Powerful Oz, que conta a história do Feiticeiro de Oz, e o trailer saiu este fim de semana... ainda não sabemos bem o que pensar sobre o que vimos: 
Prometida está também uma sequela, o Dorothy of Oz, um filme de animação, que pelo que parece, irá focar-se num hipotético regresso da personagem a Oz... 
Mas o que mais esperamos, é mesmo o Wicked, o spin-off baseado no livro fantástico do Gregory Maguire, que já vos dissemos que adoramos... mas desse, as novidades são poucas, nem há imagens ainda, apenas uma data: 2014. A espera ainda é longa, entretanto, os outros não nos escapam. 

Sem comentários: