sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lashing Out

Se há coisa que faz diferença na cara, são umas pestanas (as sobrancelhas também, mas isso são outros quinhentos...) como deve ser. 
Compridas e curvadas, rejuvenescem, abrem o olhar, e em dias quentes como os que temos tido, dispensam a restante maquilhagem. 
Há muito tempo que andamos a ponderar a hipótese de fazer uma extensão de pestanas, num salão especializado, mas como somos um bocadinho descrentes de milagres, não acreditávamos muito em fotografias como esta: 
Mas esta semana vimos o resultado pessoalmente, e ficamos convencidas. Este milagre só tem dois pequeninos problemas: O custo, que pode rondar os cem euros, ou mais, e a durabilidade. É muito variável, e depende de muitos factores, como uso de lentes de contacto *guilty*, usar mais do que uma camada de rímel *guilty*, ou dormir com uma máscara  , para ocultar a luz*guilty*. Pode ser coisa para durar menos de um mês para as menos cuidadosas... 
Por isso ainda não o fizemos. 
No entanto, recorremos muitas vezes a isto: 
Que com a prática deixam de parecer pequeninos insectos, e passam a ser extremamente práticas, aplicam-se no mesmo tempo que demora a aplicar um rímel, e têm um grande impacto, por muito pouco dinheiro. Em teoria duram cerca de um mês, mas pensamos que isso só se aplica a quem não gosta muito de tomar duche, por aqui, o máximo que já as aguentamos foi cerca de uma semana, o que já não é mau. A cola começa a notar-se após os primeiros dias, mas nada que um bocadinho de eyeliner não disfarce. 
E por último, um mal necessário: 
Rímel. Irrita-nos. 
Mas apesar disso, os dois acima são os nossos preferidos. Se tivéssemos que recomendar a alguém, seria certamente o da Eyeko, que leva um bocadinho de tempo para dar com o jeito ao usar, mas que faz milagres pelas pestanas curtinhas. É um chato para remover, mas funciona. 
Mas nestes dias horrivelmente quentes, nem olhamos para as bolsinhas de maquilhagem, pelo que a hipótese de uma ida ao salão para experimentar uma extensão profissional é cada vez mais tentadora...

2 comentários:

*Quicas* disse...

adoro o vosso cabeçalho!!

:)

Petit Plaisir disse...

Obra da Miss Sara! :)