quinta-feira, 28 de junho de 2012

Delicado

A Audrey Tautou é daquelas actrizes que consegue fazer-nos ter vontade de ver um filme. É  suficientemente real para ser credível, e ao mesmo tempo, tem uma coisa qualquer de inatingível que torna tudo o que faz, subtil e delicado. 
Este filme é um desses: 
Ora não se chamasse, A Delicadeza. 
Por uma questão de cultura ou por outro motivo qualquer, somos praticamente incapazes de nos ligar a personagens em comédias românticas americanas, mas os filmes do mesmo género, de origem francesa, têm sempre um charme extra,  as personagens são cativantes, as histórias normalmente simples, e principalmente, há sempre elementos de excentricidade, que tornam um filme simples em algo quase mágico. 
Neste filme, há tudo isso, uma história simples: Jovem viúva volta ao "activo", conhece um homem que parece estar abaixo das suas expectativas, mas que é charmoso e delicado, e  está recheado de cenas deliciosas...  
Pequeno problema: Estreou onde tinha que estrear no final de 2011... por isso nem pensar em   vê-lo no cinema por estes lados. Lá teremos que recorrer a formas menos legais habituais para o podermos ver. 

2 comentários:

A Madeirense disse...

Eu adoro a minha eterna Amélie ! Tem uma doçura naquele ar de menina que é característico nela. Não posso ficar sem ver este filme.

Petit Plaisir disse...

Ela é indissociável desse personagem, não é? :)