segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Here's to the classics

No período do Natal ficamos nostálgicas, e apetece-nos rever os clássicos, e este ano não foi excepção, mas como sempre, faltou-nos o tempo para ficar enroladas numa manta a ver um filme de 4 horas, sem interrupção...parece-nos que a cada ano, o tempo entre o Natal e o fim de ano passa mais depressa. Mas agora estamos a recuperar o tempo que nos fugiu, e estamos pouco a pouco a rever os filmes que não pudemos ver no Natal. 
E o primeiro foi o Música no Coração, que faz parte do imaginário da época. Na nossa infânica, era certinho que na manhã de Natal, lá estava ele, na RTP Madeira, com a Julie Andrews a rodopiar com um enxame de crianças e pré adolescentes pela cidade de Salzburg. Nunca falha, começamos a vê-lo, muito quietas e caladas, e lá pela 2ª metade do filme (que tem quase três horas) já estamos a cantar em plenos pulmões. 
Já o Casablanca é um caso aparte... lemos algures que é o filme que a maioria das pessoas mente acerca de já ter visto. E é compreensível, afinal é tão familiar, que não admira que muitos achem que já o viram sem ter visto realmente. É um dos nossos filmes favoritos, adoramos o ambiente pesado da 2ª Guerra Mundial, o glamour dos anos 40, a intensidade apaixonada da relação entre Humphrey Boggart e a fabulosa Ingrid Bergman e diverte-nos o facto de passarem todo o filme a beber whisky como se fosse àgua. 
É um daqueles filmes que adoramos rever juntas, porque passamo-lo todo a comentar a actualidade do guarda-roupa da Bergman, ou o je ne sais quoi do Boggart... 
E na pasta do "a rever"... 
Está o E tudo o Vento Levou , que requer uma tarde livre de compromissos e muito chá e bolachas, com cerca de 4 horas de duração... 

2 comentários:

Angela disse...

Adoro-os! Perdi a conta ao nº de vezes que já vi o "Gone with the wind" durante a adolescência (gosto tanto do filme que até já li o livro).

O "Casablanca" só o vi do princípio ao fim, pela primeira vez, quando tinha 20 e poucos anos... mas é sem dúvida um grande clássico e que vale a pena rever.

Já o "The sound of music" é daqueles eternos filmes que nunca nos cansamos de rever, que nos deixam bem dispostos e a cantarolar :)

Então e o "Hello Dolly" ou o "Dr. Zhivago" ou... ou... ai, agora não me ocorre mais nenhum! Mas há tantos clássicos que são excelentes opções para umas horas bem passadas no sofá com uma mantinha ;)

Bjokas!

Petit Plaisir disse...

DR Zhivago, boa lembrança! :D