terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Downton Fever

As modas demoram a pegar por estes lados, somos um bocadinho desligadas de música e séries novas... 
A Downton Abbey é um desses casos. 
Custa a crer que demoramos tanto tempo para começar a ver esta série que tem tudo o que nós gostamos numa série: intriga, romance, homens ingleses charmosos, personagens femininas fortes e fora do molde de futilidade do costume, cenários dramáticos e grandiosos, drama histórico e muito importante, um guarda-roupa que nos faz pensar porquê que mal sabemos fazer uma bainha... 
Como não vimos nenhuma das séries na altura em que passaram na tv, temos feito maratonas com chá e mantas, e passamos tempo ora a suspirar com a complexidade dos vestidos, ora a ficar irritadas com a teimosia das personagens, ou a discutir entre nós a acuidade histórica... tudo sinais de que estamos completamente absorvidas pelo enredo. 
A primeira série já está vista, agora vamos começar a ver a segunda série, que já terminou em meados de 2011 nos Estados Unidos e no Reino Unido, e que parece prometer muitas coisas boas: 

Mais alguém a está a seguir?

Para muitas mais leituras sobre a série, o blog Jane Austen's World tem uma série de artigos muito interessantes... 

4 comentários:

A Madeirense disse...

Dessa nunca vi nenhum episódio. Mas a nível de complexidade de vestuário e história, a minha favorita do ano de 2011 foi a série: The Borgias.

Petit Plaisir disse...

Se gostas de drama histórico, vais gostar...
The Borgias foi fantástica, também a vimos!

Sophie disse...

Vi na TV mas fez-me bocejar algumas xs. Eu sou mais adepta das que têm acção violenta e "amor" (chamemos assim para não chocar ninguém) decadente, como sabem ;) beijo**

Petit Plaisir disse...

Realmente não é do gosto de todos! Nós também gostamos dessas, com "amor" (:P) e acção, mas esta é realmente mais comedida nesses campos!