quinta-feira, 6 de outubro de 2011

The Gatsby Effect

Recentemente eliminámos mais um dos livros da nossa lista de clássicos a ler: O Grande Gatsby, do autor F. Scott Fitzgerald. E rapidamente passou a estar na lista dos favoritos.
Pela forma maravilhosa como descreve a vida da alta sociedade americana nos loucos anos 20, pelas vidas trágicas por detrás do glamour, e pelas personagens intrigantes, cheias de carisma e  profundidade. Mas toda a história e intriga não seriam tão interessantes e apelativas, se não se encaixassem naquele período de euforia, e naqueles ambientes de luxo e decadência. E parece que a época dos anos 20 veio para ficar, reflexo disso são as novidades das semanas da moda por todo o lado... exemplo principal, a nova colecção da Gucci: 
Senhores da Zara, start your engines, queremos o primeiro e o último vestidos nos cabides das lojas ASAP! 
E porque estas coisas das tendências não vêm do nada, os entendidos no assunto dizem que esta ressurgência da moda flapper se deve ao filme que o realizador Baz Luhrmann está a realizar, baseado no livro, e que vai ser um dos mais marcantes do ano de 2012. 
Enquanto esse não chega, ficamo-nos pelo clássico de 1974, com a Mia Farrow e o charmoso Robert Redford... 
E uma vontade louca de estar numa daquelas festas...

PS: E já agora, não é que o autor do livro faz uma aparição genial no filme Midnight in Paris? Recomendamos, o filme é óptimo... 

Imagens: Penguin Classics, Gucci SS 2012 via Style.com

2 comentários:

Summer disse...

Decadência...hummm!! --' :D

Petit Plaisir disse...

Temos que fazer uma festarola daquelas...só falta um milionário para financiar.