segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Carrie

Aqui por estes lados a pensar o que iríamos publicar esta semana, que como sabem, é uma das nossas favoritas, pusemo-nos a pensar em grandes personagens femininas de alguns filmes de terror, que adoramos. E até foi fácil, depois de pensar um bocadinho, e cá vai, esta semana vamos rever algumas das nossas personagens femininas favoritas. Hoje começamos com um clássico, o filme que fez toda a gente pensar duas vezes antes de ir a um baile na escola, o "Carrie".
Realizado por Brian de Palma, e baseado numa obra do rei do horror, Stephen King, é um daqueles filmes de terror que não complica. A história é simples e por vezes até familiar, mas o impacto é duradouro. A personagem Carrie, pela fantástica Sissy Spacek é frágil e ostracizada na escola, e numa noite de sonho, passa a ser vista como "normal" pelos seus colegas, mas graças a uma piada cruel, vê despertar em si um poder que desconhecia. Este é um filme perfeito para pipocas, sangrento e sem muitas desculpas, mas é um verdadeiro clássico do género!
Vocês já o viram?

4 comentários:

A Madeirense disse...

Já o vi, mas como não gosto de filmes de terror porque depois já não quero ir à casa-de-banho à noite sozinha, desisti dos filmes de terror.
:)

Petit Plaisir disse...

Pois, há uma certa dose de masoquismo sempre envolvida. Passamos todos os filmes a tapar os olhos e a pensar em passarinhos e vestidos às flores para não ter pesadelos. Mas continuamos a adorar... vá-se lá entender porquê!

Angela disse...

Também já vi há Já já alguns anos e concordo que é um dos clássicos do terror!
Também deixei de ver este género de filme porque prezo as minhas noite bem dormidas, mas nunca esqueci o Carrie - um dos meus preferidos! ;)

Petit Plaisir disse...

Olá Ângela!
Bah, está toda a gente a deixar de ver filmes de terror?! ;P