terça-feira, 13 de setembro de 2011

São rosas, senhor!

Há lugares que nunca deixam de nos espantar, não importam quantas as vezes já lá tenhamos ido, e cá na Madeira há muitos desses lugares. Um dos nossos favoritos é o roseiral da Quinta do Arco, na costa Norte da ilha.
Situada na sonolenta e  pequenina vila de Arco de S.Jorge, e inserida dentro do Parque Natural da Madeira e da Floresta Laurissilva, é uma verdadeira pérola, que começou como um empreendimento de turismo rurall de elevada qualidade, (já tivemos o enorme prazer de passar lá um fim de semana), e hoje, é muito mais do que isso. 
Hoje é o maior roseiral da de Portugal e um dos maiores da Europa, onde impera a sensação de se ter caído num jardim digno do Pais das Maravilhas.  De Abril a Dezembro, a época de floração, o perfume e a cor são impressionantes...a vontade é a de ficar por lá durante dias a fio a aproveitar o silêncio, o sossego e a beleza circundantes.
Quando a visita ao roseiral terminar, há ainda um restaurante e casa de chá extremamente charmosos, que claro, caíram nas nossas graças, (somos umas vendidas, haja scones e chá estamos lá!), e nada se iguala ao prazer de percorrer os trilhos do jardim com calma e absorver tudo o que há em redor. Recomendamos que vão lá com tempo para se perderem pelo jardim...esta jóia preciosa merece o vosso tempo e a vossa atenção.
E com esta conversa toda, já estamos com vontade de lá voltar... 

Sem comentários: