sexta-feira, 16 de setembro de 2011

L'essenciel...

O Principezinho é uma personagem marcante, mesmo sendo ficcionada, o que é importante é a mensagem que traz consigo: a importância do carinho, da amizade e do que falta a muitos adultos: a curiosidade infantil.  Pode ser um enorme cliché mas isso não é relevante, o facto é que "O Principezinho", é um dos livros que mais importam para nós. 
E nem sequer valeu a pena tentar resistir à edição especial que a Moleskine lhe dedicou...
 Tal como o livro, está cheia de pequenos tesouros, detalhes preciosos e delicados, e mensagens segredadas, perfeita para andar na mala, todos os dias, para anotar tudo e nada, para observar o mundo estranho que nos rodeia.
E a delicadeza que é o vídeo promocional? 
Perfeito...

Imagem: Moleskine

6 comentários:

A Madeirense disse...

Esse foi um livro que li quando era fedelha e não percebi absolutamente nada da história, este ano voltei a lê-lo e só em adulta é que percebi o verdadeiro significado da história. Os valores que por lá andavam escondidos e que uma criança não entende.
É uma grande história.

Petit Plaisir disse...

É mesmo isso que é giro, redescobri-lo em adultos! Eu leio-o todos os anos... faz-me bem.

Angela disse...

lindo, lindo!!
eu também fui "obrigada" a ler "Le Petit Prince" nas aulas de francês e não achei piada nenhuma àquilo... até voltar a ler, em francês novamente, lá pelos 23-24 anos... e apaixonei-me pela história! :)
Nunca mais esqueci o significado da pala "apprivoiser"... ;)
oh, agora fiquei com vontade de folhear a história outra vez!

Petit Plaisir disse...

Boa, Angela! É giro que toda a gente diz a mesma coisa: em criança, não davam um tostão furado pelo livro, e hoje em dia finalmente compreendem a ideia.

Zitita disse...

Eu só li o Principezinho aos 21 anos e adorei, é um livro maravilhoso, às vezes quando quero falar dele a alguém nem sei bem como fazê-lo, há tanta coisa para falar e tantos sinónimos que se lhe podem atribuir, mas uma coisa é certa, todos deviam lê-lo, é um verdadeiro enriquecimento para a alma, acho que nos faz ter mais vontade de sermos pessoas cada vez melhores.
Não sei se conhecem, mas comprei o ano passado no Natal uma edição especial do Principezinho, é grande e é daqueles livros em que muitas das páginas, quando se abrem, nos surpreendem com figuras que se elevam e com pequenos mecanismos rotativos ou de puxar. É uma verdadeira delícia, comprei-o para a minha Matildocas que só tem um ano e meio, mas ela vai crescer e sei que na altura certa vai adorar o livro.
E pronto... beijinhos que isto já vai longo :)

Petit Plaisir disse...

Que bom ver que tanta gente partilha da mesma opinião...

Zitita, conhecemos sim o livro de que falaste, é um mimo, e a tua filha é uma sortuda, vai adorar de certeza!