sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Architecture is for living

Há tempos descobrimos o site Living Architecture, que oferece uma premissa muito interessante, a de permitir passar umas férias em alguns prédios de arquitectura moderna e vanguardista no território britânico. 
 A ideia é fugir do turismo dito tradicional e também a de democratizar o acesso à arquitectura mais inovadora, permitindo um acesso à mesma, a um maior número de pessoas do que seria habitual.  A organização pretende afastar a ideia de que apenas os museus e grandes escritórios merecem os requintes da arquitectura moderna, e principalmente mostrar que estas construções são para serem vividas, e não apenas para ser observadas, as casas foram mesmo construidas com este propósito, pela empresa.
Adoramos a inclusão das construções em ambientes inesperados  como bosques, dunas e praias, mas de todas as propostas, a que nos chamou mais à atenção, foi a proposta mais urbana, a Room for London, uma instalação com apenas um quarto, que será erguida em 2012, sobre os telhados londrinos na zona nobre da cidade, com vistas para o Big Ben e para a zona de St.Paul's. Pena é que todas as noites para os primeiros seis meses já estão reservadas...

Sem comentários: