quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hippie-Pop

Que os anos 70 estavam em alta não havia dúvidas, bastava olhar para as montras. Mas esses anos 70, das calças á boca de sino e túnicas floridas nunca nos conquistaram. No entanto, somos fãs da música da década:  Janis Joplin, Led Zeppelin, Joni Mitchell, The Doors, e tantos outros, por isso quando ouvimos a música das The Pierces, era impossível não ficarmos com a sensação de deja vú. Eram a Stevie Nicks dos Fleetwood Mac, ícone dos anos 70, em pleno 2011... com direito aos característicos xailes,colares com contas , bolas de cristal e letras com referências a contos de fadas.
A semelhança é estonteante. A fórmula é simples e eficaz: Um cheirinho de folk, umas colheradas de rock light dos 70's, um pózinho de pop actual, um vídeo que fica entre o retro e o moderno, uma estética delicada e aquele arzinho de bruxa moderna, e temos uma prova de que a imitação é o maior elogio.
Este é o tipo de pop que gostamos, delicado e um bocado fora da caixa do costume...e garantimos que a música não vos sairá da cabeça.

1 comentário:

Sonho de Memé disse...

MUITO BOM,MUITO BOM, BOM, BOM.....