terça-feira, 12 de julho de 2011

Pin Up Yourself

No dia a dia as nossas respectivas rotinas de maquilhagem são as mais básicas possíveis: base nos dias em que a pele se porta mal, corrector de olheiras ou o sempre fiável Touche Èclat, iluminador, e se houver tempo e paciência, uma camada de rímel. Mas quando temos uma ocasião para isso, ou só porque sim, como a maioria das mulheres, gostamos de elevar um bocadinho a fasquia e confiar na básica premissa de que batom vermelho e eyeliner preto nunca falham. É básico, sim, mas funciona, e ainda por cima tem um certo vintage appeal, de pin up, que nós adoramos.  
E ainda por cima têm a infalível vantagem de salientar o melhor de todas as mulheres. Provavelmente com essa ideia em mente, e com o recente interesse no revivalismo de todas as coisas vintage, é que começam a crescer como cogumelos, empresas que emprestam a personagem de pin up às suas clientes. Em plena Topshop da Oxford Street encontramos uma dessas lojas, apropriadamente chamada de Lipstick & Curls, que faz exactamente isso: aplica batom e faz caracóis no cabelo... uma transformação vintage inspired a quem queira contratar os seus serviços, com direito a maquilhagem e cabelos com ar de anos 40, e será mesmo necessário dizer que foi preciso uma montanha de força de vontade para não irmos experimentar os seus serviços?
O mais giro é que há tempos, descobrimos uma empresa que fornece algo semelhante em Portugal, a La Belle Bombshell, que sediada em Lisboa, se desloca aos clientes, e além do styling, também oferece uma opção de photoshoot...
Será que se deslocavam ao Funchal? Hum.....
Eram capazes de experimentar?


Imagem: Conté Nast Archive

2 comentários:

A Madeirense disse...

Adorava experimentar !

Petit Plaisir disse...

Queremos tantoooo!! :D