quinta-feira, 30 de junho de 2011

Londres por principiantes : o rescaldo

Após um dia a responder a emails, a curar as feridas dos pés e a recuperar o sono, eis que finalmente somos capazes de fazer um balanço da nossa semana em Londres. E cá vai: 
* Estava calor. Muito calor. Só nós para apanharmos 40º numa cidade onde as temperaturas médias rondam os 18º. 
* Obrigatório usar sapatos confortáveis. A cidade é gigantesca, mas muito agradável para se andar a pé, os transportes públicos são essenciais, confortáveis e fiáveis, mas ao andar-se a pé, a experiência é muito mais interessante. 

* Adoramos o nosso hostel. Foi a nossa primeira experiência nesse tipo de hospedagem, mas foi exactamente o que pretendíamos: prático, central, barato, confortável e limpo. 
 * As compras são tudo e mais do que esperávamos, tivemos um pequeno ataque cardíaco em plena Oxford Street, mas não se fiquem por aí, para uma experiência mais normal de compras, que não envolva brigas com senhoras indianas pelo último par de sapatos, fiquem-se pelas lojas mais pequenas. 

* Descobrimos que não anoitece verdadeiramente no Verão por aqueles lados. Eram 3.30 da manhã quando chegamos ao nosso hostel pela primeira vez, e pareciam 8.30. Foi óptimo nessa ocasião, depois passou a ser estranho nas noites seguintes. 
 *Os museus foram de sonho. Só tivemos oportunidade de ver dois, o Victoria & Albert e o British, mas parecíamos crianças numa loja de doces... ficam os restantes para a próxima. E o V&A, para voltar, quando a secção de História da Moda estiver renovada. 
* Chegámos à conclusão de que não somos muito pacientes para filas. Fugimos das grandes atracções, do London Eye e do Palácio de Buckingham, e foi maravilhoso, vimos Londres à nossa maneira e adoramos. 
 *Vimos o Alice Cooper a sair do M&S  com o que provavelmente seria uma salada de frutas... no dia em que ele tocava com o Johnny Depp. È mesmo sorte a nossa, não é, ver este senhor, em vez deste..

* Londres é um paraíso para os gastrónomos, numa semana, apenas uma refeição foi medíocre, as restantes foram deliciosas. Adoramos que chegando ao final das férias tínhamos provado comida indiana, chinesa, da Itália, do México, da Tailândia, hambúrgueres gourmet,  os incontornáveis Fish & Chips e o famoso English Breakfast. Sim, somos umas gulosas... e corajosas!
*Não temos nenhuma história maluca daquelas típicas de hostel, mas se considerarem conhecer um sósia australiano do Kevin Bacon que construía decks nos terraços londrinos, uma história maluca... 
*A companhia foi maravilhosa, e é isso o mais importante, vão com bons amigos e qualquer coisa ou qualquer cidade se torna fantástica!

10 comentários:

Summer disse...

A história do Johnny ainda me está atravessada...

Petit Plaisir disse...

Nem me fales... nem me fales!
AAAARGHHHH!!!!

*Quicas* disse...

I absolutely-truely-madly-honestly-deeply-unmeasurably LOVE London!

A Madeirense disse...

Parece que a viagem foi um show !
Encontrar o meu ex-marido, antão é que era.

Petit Plaisir disse...

@ Quicas: Passamos a fazer parte do grupo!

E Madeirense...teria sido a cereja no topo do bolo. Andamos a apontar para perseguir o Hot Ginge que é o Harry, mas só deu mesmo velhotes decrépitos! Bah!

LdF disse...

Achei uma boutique de óculos super legal que faz todo o seu estilo. Adorei!!!!Eh na rua Augusta em São Paulo o numero 2212 na galeria Florida, se chama TRACTION PRODUCTIONS. Mas tbm tem em Paris na Galerie Vivienne.
Recomendo, ta cheio de óculos legais e bem coloridoos.

Angela disse...

mas que belas férias!
ainda bem que gostaram :)
e é bem verdade que boa companhia é meio caminho andado para umas férias inesquecíveis ;)
bjokas!

Petit Plaisir disse...

Superaram as expectativas! :)

Zitita disse...

Estou a ver que foi uma aventura e tanto. Já tinha vontade de ir a Londres e agora tenho ainda mais. Quando for talvez siga o vosso exemplo e fuja um pouco das grandes atrações turísticas, julgo que fazer uma boa caminhada pelas ruas da cidade e sentar-me numa esplanada, jardim ou o que for, seja bem melhor do que estar horas numa fila para ver algo em 5 minutos juntamente com 1500 pessoas...lol!!

Beijinhos

Petit Plaisir disse...

Sabes, zitita, essa foi a parte melhor, passar a tarde de domingo num parque, como os ingleses, em vez de numa fila a resmungar por causa da demora...Os parques são uma atracção em si mesmos, e são verdadeiros oásis do caos que é aquela cidade.
Se fores, depois conta-nos como correu! :)