segunda-feira, 20 de junho de 2011

Get Lost

Já estamos na contagem decrescente para  nossa viagem, e digamos que o plano geral para os dias está concluído, nada rígido, com muita liberdade, mas minimamente coerente. Somos daquelas pessoas que não gostam de perder tempo com as minúcias, gostamos de deixar todo o espaço possível para a espontaneidade, quando pensamos em férias. Afinal, uma grande parte do que é memorável nas viagens, são aquelas coisas não planeadas, seja perder o último comboio de regresso a casa, entrar naquele restaurante, e especialmente, aquela vez em que nos perdemos...
Mas gostamos de mapas, somos contrárias à teoria de que as mulheres não sabem ler mapas, e são sempre uma ajuda ao navegar por uma cidade desconhecida, além de que somos nostálgicas, e com o bendito GPS não se consegue aquele momento awkward de não saber dobrar o mapa. Mas também isso está a desaparecer, com os mapas que descobrimos recentemente...
São os Crumpled City Maps, que prometem ser tão eficazes como os mapas convencionais, sem a chatice de ter que os dobrar, ou a preocupação de os manchar com nódoas de café, porque são impermeáveis...Depois de o consultar, é só enrolá-lo numa bola (como tantas vezes apetece a fazer com um mapa normal) e guardá-lo no saco.
Já não vão a tempo das nossas férias, mas são uma boa ideia para quem gosta de se perder, com risco calculado...ou para quem não gosta de coisas muito certinhas.
Imagem: Kate Spade

4 comentários:

Summer disse...

aiii eu precso disssoooo :D

Petit Plaisir disse...

Imprime qualquer coisinha da net... :P pode ser que ajude

A disse...

Ahahaah Gostei especialmente da parte: "Depois de o consultar, é só enrolá-lo numa bola (como tantas vezes apetece a fazer com um mapa normal)" ololololol True!!! Eu também aprecio a espontaneadade, a aventura/ descoberta. No entanto, e por experiência própria, faz falta aquela pessoa mais organizada, que tem tudo planeado, o horário do metro, a informação acerca da cidade, os endereços e contactos. Gosto de ter uma pessoa dessas por perto pois sou bastante "aérea" e assim fica tudo equilibrado;) Seja como for, há algo que nunca pode ficar em casa: o bom humor e a diversão!! Boas Férias!!!!

Petit Plaisir disse...

Tens toda a razão A! Felizmente temos a nossa amiga que é organizada e a voz da razão quando é preciso.. :)