quinta-feira, 12 de maio de 2011

Oh Diana!

Nunca nenhuma de nós teve algum interesse especial por fotografia, mas sim, como toda a gente, já nos passou pela cabeça a ideia de tirar um curso de fotografia (especialmente por motivos profissionais), mas nunca se concretizou. Tiramos fotos como todas as pessoas normais, sem efeitos, sem tripé e sem jeito...vale-nos de muito a opção Macro para as fotos dos cupcakes! E esta coisa de ter um amigo que é um génio da fotografia também tem as suas vantagens (hi darling!), porque quando o vemos está sempre de câmara na mão, nem que seja a do Blackberry e sempre dá um jeitinho quando é necessário. Mas ultimamente andamos a cobiçar uma menina que faça isto: 
Se calhar por nostalgia, por saudade daqueles dias em que as fotos se tiravam em ocasiões especiais, e que havia todo um processo de espera, espera pela luz (quando não havia flash), espera pelo flash (quando o havia e demorava a funcionar), e principalmente espera pelo momento em que um envelope amarelo chegava a casa e continha aqueles momentos cheios de sorrisos e bolos com velas ou idas à praia estavam congelados no tempo e no papel brilhante - estamos com vontade de comprar uma Lomo Mini Diana.
É linda, não é? E tem um preço bem simpático no Amazon (35£!), e há igualmente uma selecção bem colorida, (se bem que um bocadinho mais cara) na Urban Outfitters. Que tentador!

2 comentários:

A Madeirense disse...

Se for para regressar ao rolo, prefiro usar a máquina vintage de quando o meu pai era um jovem. É só estilo !

Petit Plaisir disse...

Nem todas temos essa sorte, falso vintage é o melhor que se arranja por estes lados lol