domingo, 22 de maio de 2011

It's Black, It's White

Há combinações que sabemos que vão sempre funcionar:  bolinhas brancas num fundo preto, sapatos vermelhos num dia de roupa pouco inspirada, um bom livro e uma chávena de chá, um um fim de dia cansativo e um gato enrolado nos pés, (ou cão, for you dog people), sushi e amigos, chapéus de abas grandes e óculos de sol em forma de coração, champanhe e morangos, e chocolate preto com chocolate branco. Porque o preto é profundo e amargo, e o branco é suave, doce e cremoso, complementam-se às mil maravilhas. Foi com essa ideia em mente que fizemos isto: 
 Um cupcake com dois tipos de massa: uma à qual adicionamos o mais decadente dos chocolates pretos, e outra à qual juntamos aquele chocolate branco de vos andamos a falar na semana passada, porque é tão bom, que não resistimos a comer uns quadrados a mais do que a receita pedia...
Adoramos tanto o resultado, que sejamos realistas, este bolo nem precisava de cobertura, mas aqui no Petit Plaisir não somos de fazer as coisas pela metade, e claro que tivemos que derramar muito mais ganache de chocolate em cima do bolo do que seria necessário. Péssima ideia não acham?