quarta-feira, 25 de maio de 2011

I want to ride my bicycle...

Então cá vai a confissão: detestamos conduzir. É daquelas coisas que nos unem, o desprezo pelos automóveis, pela dependência dos automóveis, a irritante necessidade que temos dos automóveis, o facto de não termos jeito nenhum para os conduzir,  a nossa vontade comum de não possuir nenhum até eventualmente nos rendermos à evidência de que sim, são tão necessários como uma ida ao dentista, e tão divertidos como isso (sorry Summer!)
E em cada 10 conversas que temos acerca do assunto, 8 vão parar à ideia de termos bicicletas. 
Como seria bom podermos andar de bicicleta, de vestido e saltos, ter um cestinho daqueles adoráveis à frente (para mim Carolina, porque a Sara olha para mim como se eu tivesse 5 anos quando digo isso hehehe) , andar com o vento na cara... ah, perfeição! Depois, encontramos vídeos como este, que fazem pelas bicicletas o que aqueles anúncios fazem pelo champô...
E para piorar as coisas, chega o Verão. Tudo nos diz que temos mesmo que comprar uma bicicleta.Mas depois ocorre-nos a realidade, vivemos no Funchal, que não é propriamente a cidade mais bike-friendly do mundo (podendo mesmo ser das menos...), e que sim, verdade seja dita, somos umas aselhas e já não andamos de bicicleta há pelo menos dez...quinze anos (ouch, that hurt!). E ficamos a sonhar e a esperar pelo dia em que nos decidimos e tomamos essa decisão.

7 comentários:

Argonauta disse...

A minha jeitosa também não andava de bicicleta há mais de 10 anos...mas depois comprou esta masterpiece:

http://www.prickigkatt.se/bildbank/bloggen/20090508_2/images/prickigkatt_20090508_03.jpg

E agora...sempre que está sol não quer outra coisa. Aquilo que dizem é mesmo verdade: quem sabe nunca esquece.

A Madeirense disse...

E subidas com bicicletas ?! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, para as nalgas.

Petit Plaisir disse...

Argonauta, isso é verdade, não esquece! E é linda a bicicleta... *sigh*

E Madeirense, imagina a figura a subir ali a calçada de santa clara, vai-se embora todo o charme e toda a feminilidade, mas sim, óptimo para as nalgas lol!

Angela disse...

Bem, então eu também devo ter espírito de 5 anos porque das coisas que mais gosto na minha bicicleta é aquele cestinho à frente ;)

E eu também achava que nunca mais ia conseguir voltar a andar depois de tantos anos, mas a verdade é que consegui (ainda aos "Ss" de vez em quando, mas consigo! Lol)

Mas concordo com vocês, é mesmo pena que a nossa cidade não seja mais girls-in-summer-dresses-riding-a-bike friendly!

Petit Plaisir disse...

És uma inspiração Ângela! :D

*Quicas* disse...

bem, não sei se ria mais das "nalgas" se de imaginar a minha/vossa figura a subir uma ladeira de bicicleta

(ah,e a música dos Queen agora não me sai da cabeça, depois de ler o título)

Petit Plaisir disse...

Podíamos juntar-nos todas e tentar subir a calçada de santa clara, de vestidos, em bicicletas! (os palavrões criativos que se haveriam de soltar lol)