terça-feira, 1 de março de 2011

Squeleton Key

Há qualquer coisa de interessante em chaves (ou será que só nós é que achamos?)... especialmente as ornamentadas ou antigas, transportam-nos para a nossa infância, despertam a nossa imaginação, lembram histórias de jardins escondidos, de meninas que seguem coelhos atrasados, de tesouros de piratas escondidos, de baús guardados em sótãos...
Podem ainda transportar-nos a lugares mais secretos... 
E se calhar mais alguém pensa que são bonitas, porque a bijuteria com chaves anda a aparecer por todos os lados, e nós adoramos.
As primeiras que vimos foram no Asos, da marca apadrinhada pela Nicole Richie, Halston Vintage...
Depois fomos ao Etsy, e quem já passou por lá sabe que para cada objecto decente, há 500 que não valem o preço da entrega... mas adoramos a pulseira com a chave vintage.
E depois, noutra das nossas lojas de bijuteria online, a Rock'n'Rose... a um preço razoável.
E as mais ornamentadas, na loja britânica excêntrica (e acessível)  Lisa Garibaldy... o anel chamou-nos à atenção pela semelhança ao da Halston, que não deve ser apenas uma coincidência. A tendência é bem marcada e parece que não é fácil inventar nada...

4 comentários:

A disse...

Também adoro chaves:) Chave é sinónimo de segredo, curiosidade...Não acho graça nenhuma ás chaves "modernas" mas aquelas antigas, bem trabalhadas, são o máximo.Outra coisa que gosto bastante são aquelas " message bottles". Vidrinhos com um papel dentro a imitar as mensagens numa garrafa. Tenho visto na Claire's outros vidrinhos com "poison" e "pózinhos mágicos". Acho tão giro!

Petit Plaisir disse...

Olá A! Uma de nós também comprou um fio com uma chave, bem giro por sinal, na Claire's, antes do Natal...aquela loja às vezes surpreende.

Summer disse...

Esse post lembra-me qualquer coisa: C. VISTE AS MINHAS CHAVES? ONDE ESTÃO AS MINHAS CHAVES? ALGUÉM VIU AS MINHAS CHAVES? PERA AÍ QUE FALTAM AS MINHAS CHAVES! Ahhh memórias...

PetitPlaisir disse...

LOLOL! Memórias... *suspiro*