sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Saldos Desencantados

Ou "desencantadas com os saldos"...
Sabem, tomamos uma decisão muito concentrada e séria este ano, sim, este que começou agora mesmo, que íamos desistir dos saldos.
Quem nos lê pode ficar com uma impressão (incorrecta) acerca dos nossos hábitos de consumo, que somos umas viciadas em compras ou pelo menos, compradoras impulsivas, ou exageradas, mas cada vez mais nos afastamos desse estereótipo, com a passagem dos anos. Sim, adoramos coisas bonitas, e gostamos de estar a par das novidades, e gostamos ainda mais escrever sobre essas mesmas coisas, mas nesta altura dos saldos, somos abatidas por uma vontade de ter uma máquina do tempo e voar para o fim de Fevereiro, quando a sanidade volta à lojas.
Não gostamos dos saldos. E cada vez mais os detestamos. E não no sentido de "Oh meu deus... roupa barata, que nojo!", não nos entendam mal,  mas no sentido em que é uma altura em que muitas vezes o preço baixo fala mais alto do que o resto. As pessoas parecem ficar doidas, o civismo desaparece e é substituído por uma loucura colectiva que leva as pessoas a se esquecerem que aquelas montanhas de roupa são o trabalho de alguém e a entupirem os estacionamentos dos shoppings, ainda mais do que no Natal. E o pior, é aquela sensação, atire a primeira pedra quem nunca a sentiu, de que se comprou alguma peça de roupa porque pura e simplesmente estava a um preço ridículo, ou porque a rapariga do lado ia levar se não a levássemos. Queremos ter a roupa que queremos e precisamos, não uma montanha de roupa num armário, que não nos diz nada.
No entanto, compreendemos perfeitamente as mães de família que aproveitam para comprar alguma peça mais cara para si ou para os miúdos, ou quem espera para comprar um sobretudo, ou aquele par de sapatos especial, apenas somos contra a ideia de comprar apenas porque está em saldos. Do consumo pelo consumo. E vocês, são apreciadores dos saldos ou são ligeiramente fóbicos como nós?

4 comentários:

V@NUSK@ disse...

Bolas como eu percebo.
Eu bem que tento "saldear" mas há qualquer coisa em mim que me faz fugir assim que entro na loja.

Mas hoje vou pela última vez, ao menos tentar... a cria está a crescer depressa porra lololol e a mãe queria uns trapos novos hehehe

A Madeirense disse...

Eu tenho uma fobia por roupa amontoada numa mesa, mexida e remexida, com o sinal a dizer "SALDOS". Tenho uma enorme fobia a locais cheios de pessoas a rebuscar uma pechincha.
O que acho piada, é a loja da Mango no madeirashopping depois dos saldos, completamente vazia, sem uma peça de roupa qualquer, durante semanas, até chegar a roupa da última estação.

Petit Plaisir disse...

Ai que bom que não somos as únicas! Passamos a vida a ouvir as pessoas a dizer "Vamos aos saldos", como se aquilo fosse divertido... é mas é uma missão suicida! Ainda ficamos a gostar mais de vocês meninas!

Beijinhos!**

Petit Plaisir disse...

E Madeirense, é verdade, a Mango parece uma exposição de arte minimalista lol deve ser óptimo trabalhar lá nessa altura...