quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço do ano...em filmes

Ontem falamos das nossas séries favoritas do ano de 2010, hoje vamos rever os nossos filmes favoritos do ano.
E sem ordem nenhuma em especial... 
1) Inception
Christopher Nolan no seu melhor, um filme como há muito não víamos, um exercício de ginástica mental nem que seja a perguntar "Como é que eles filmaram aquilo?". 

2) Como treinar o teu dragão:
Se já havia uma pancada forte por estes lados pelos Vikings, este filme que mostra um lado meigo e engraçado dos mesmos foi uma delícia. E aquele dragão fofinho? O único filme que valeu os 2€ a mais pelo 3D... 

3) Shutter Island
Muito bom, especialmente porque chegamos ao cinema sem saber o que esperar, todo o filme é uma fantasia num hospital psiquiàtrico, com o twist final do ano. Leonardo Di Caprio, depois de tantas nomeações, já merecias o Óscar. 

4) A Single Man
A obra-prima do nosso favorito Tom Ford, cada cena parece uma fotografia, e com a maravilhosa Julianne Moore, como não poderia estar nos nossos favoritos?

5) Harry Potter and The Deadly Hallows (Pt1)
Já sabiam que tinha que cá estar. Ao contrário de muitos filmes que prometiam muito e não deram nada (estamos a olhar para ti Tim Burton, aquela Alice ainda nos está por explicar), este filme deu o que prometia, e só nos deixou a salivar mais um bocadinho para Julho... 
E vocês, têm algum favorito que não esteja na nossa lista?

2 comentários:

A Madeirense disse...

O Toy Story 3 foi um espectáculo !

Petit Plaisir disse...

Era uma luta renhida entre esse e o "Como Treinar o teu Dragão".. foram os dois geniais!