quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço do ano... em moda

Este ano foi um ano de regressos, (hehehe, como todos) no que respeita à moda. As nossas coisas favoritas de 2010 foram (rufem os tambores)... 

1) O regresso da lady!
Durante os anos passados, o que se viam nas passarelas, e nas lojas era um look "dirty" e mesmo com ar sujinho e rotinho. Not cool.  Este ano verificamos que aos poucos as tramps se transformam em ladies e regressam as saias e as blusas, e saem os tops rotos e os jeans rasgados. Gostamos disso.

2) Os Oxford.
 Levantem-se as vozes indignadas (sim tu Summer!), mas depois de experimentarmos, vão aos poucos a substituir as nossas velhinhas All Star, naqueles dias em que temos que fazer quilómetros, e ficam bem com tudo.

3) O retorno do camel
A nossa relação com esta cor é a típica de "Primeiro estranha-se, depois entranha-se", porque tínhamos a ideia de que era uma cor que envelhecia quem a usava, que isto, que aquilo, mas depois daquele desfile da Chloé, e de todas as peças da Zara, não é que começamos a pensar que um casaco camel é um belo investimento? Fashion Brainwash!

4) A democratização das saias 
Nos últimos tempos, encontrar uma saia que vislumbrasse os joelhos era uma utopia, mas recentemente, inundaram os cabides das lojas saias com comprimentos à anos 50, midi, longas, curtas e pelo joelho, boa!

5) Estampado animal ahoy!

É vê-lo em tudo, lenços, sapatos, malas, vestidos... e é tão divertido, dá logo um toque de originalidade a um outfit, e sem cair no exagero, é neutro, diz com tudo.

Imagens: Zara, Urban Outfitters, Stockholm Street Style, Pretty Ballerinas

3 comentários:

mari m. disse...

cool :)

rs, adoro essas tendências.. só discordo um pouco com a parte do visual 'rotinho', rs. eu gosto, OIASDLK. slá, fica bem rocker *-*

bjbj ;*

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/

Petit Plaisir disse...

Olá e obrigada pelo comentário! A verdade é que também gostamos de algumas coisas rock'n' roll, quem nos tira um casaco de pele preto à motard ou um vestido preto com tachas, tira-nos os nossos básicos.
Mas ultimamente andamos mais viradas para a coisa da lady, mas estas coisas da moda são cíclicas... :)

Summer disse...

Óbvio que eu não me ia conseguir controlar haha...tenho um ódio puro aos Oxford, não consigo perceber porquê... lembram-me um pouco aquele dia em que descemos as escadas caracol com o fato de treino os sapatos de vela calçados...not cool ;) !!