quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quentes e boas

Parece incrível, mas ainda não podemos dizer que tenhamos comido muitas castanhas este Outono. Normalmente chega a Setembro e já estamos a salivar com o cheirinho das castanhas assadas no cais, mas por falta de tempo e vontade (e sim, os 27º que se fizeram sentir na semana passada), ainda não fizemos parte do ritual social madeirense que é comer castanhas a passear no cais em pleno dia cinzento de Outono.
E andamos com vontade de experimentar uma receita nova com castanhas, se calhar  um bolo, mas parece tão trabalhoso, ter que as descascar duas vezes e depois moer (e não nos venham com as castanhas congeladas, têm sabor a batatas)... Já experimentaram? Alguém tem uma sugestão de alguma coisa doce com castanhas que não seja o bolo? Afinal hoje é Véspera de São Martinho, dia de castanhas e vinho, mas se calhar ficamo-nos pelo vinho.

4 comentários:

A Madeirense disse...

Ontem vi uma receita de bolo de castanhas e chocolate aqui: http://tertuliadesabores.blogs.sapo.pt/
Parece tãooooo bom !

Petit Plaisir disse...

ai que fomos espreitar e tivemos que limpar a baba... parece óptimo, obrigada pela sugestão!

*Quicas* disse...

a-ha! pois olha que a família-numerosa-mais-gira-da-Madeira-e-arredores já fez o itinerário avenida do mar-castanhas assadas-sentados no banco-criançada a correr atrás das pombas-mãe a tirar fotos-cruzeiro a sair-ida ao cais-paragem rápida no mcdonalds para as raparigas fazerem xixi (esta não era preciso escrever aqui)-ida de volta para casa-sesta dos cinco.

olarila

Petit Plaisir disse...

Ai vocês devem ser tão fofos a passear pela rua! :)