domingo, 14 de novembro de 2010

Hum... praline?!

Sabem o que é praline? Não? Damos uma ajudinha...ou melhor, um exemplo perfeito: 
Aaaahhhh...já estão a ver, é chocolate com bocadinhos pequeninos de frutos secos ou frescos, um tipo de chocolate do qual o nosso favorito, Toblerone é um exemplo delicioso. Mas chega de Toblerones por hoje, vamos mas é falar do que nos fez chegar ao praline que temos para vos mostrar esta semana. Uma mousse de praline, para sermos mais específicas.
Como vos tínhamos dito, andávamos com imensa vontade de experimentar alguma coisa doce com castanhas, porque afinal, é a época perfeita para tal, e é um fruto algo fora do comum. E choveram ideias e receitas, muitas sugestões, algumas de ficar com água na boca, e todas as que nos pareciam tentadoras possuíam o denominador comum de brincarem com a combinação castanhas + chocolate. Uma verdadeira chatice.
Mas quisemos fugir dos bolos, bolos já fazemos nós todos os dias, queríamos uma coisa gulosa, verdadeiramente decadente, daquelas que ficamos com vontade de lamber o prato às escondidas. 
E com essa descrição, só nos ocorria aquela mousse de chocolate caseira que costumamos fazer,  perfeitamente pegajosa e decadente,  perigosa para viciados em chocolate... 



Então o passo seguinte foi muito simples, juntar as castanhas à mousse, toca a comprar uma montanha de castanhas, cozê-las, muito pacientemente descascá-las, transformá-las numa pasta cremosa e macia, e com uns passes de magia e uns pós de perlimpimpim que só nós sabemos o que são, o resultado é delicioso e decadente. E juntar-lhes por fim, bolachas moídas e natas batidas pode parecer exagero, mas garantimos que era absolutamente desnecessário...

Sem comentários: