quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dêem o Salto

Vão à ópera.

Aqui no Funchal. Vão ver a ópera  O Salto, no Teatro Baltazar Dias, é uma boa oportunidade para uma noite diferente, e  para fazer uma visita à sala mais mítica da cidade. Para nós é um verdadeiro prazer lá poder regressar.
Uma sinopse pela organização: 

Não há. Ou antes, há muitos. Jorge e Diana, estão completamente alienados do mundo: ele profundamente apaixonado por ela e ela também profundamente apaixonada por si própria nas palavras dele, que não pára de querer ouvir. Jean Baptiste descobre as infidelidades de Jazzmyn; enquanto discutem deixam morrer o filho na banheira. Num átrio, quatro estudiosos discutem o universo como ninharias para evitarem confrontar-se consigo próprios. Na piscina, dois amigos que não se vêem há muito tempo; um acabará por desafiar o outro a saltar para o mar. O Mar, os coros, sereno, misterioso, violento, omnipresente. O Fogo, superior, irónico sobre a pequenez humana. A mulher ao fundo és tu; o homem será Deus? No fim, na morte, deixamos de ser indivíduos e passamos a entidades colectivas: a terra, o mar, o alcatrão, o pó, o sal, o fogo, os espíritos. Depois tudo volta ao início.


Ficaram curiosos? Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro, e o espectáculo decorre todos os dias, até ao dia 7 de Novembro.

Sem comentários: