domingo, 17 de outubro de 2010

Bibidibabidibum!

E se a Cinderela não tivesse uma abóbora?
Seria trágico, porque toda a gente sabe que o único legume que se pode transformar em carruagem é a abóbora. Não haveria sapatos de cristal, nem vestido deslumbrante, nem valsa no baile, e muito menos,  um felizes para sempre ... se a abóbora não fosse transformada em carruagem.
Toda a gente se lembra da fada madrinha, dos ratinhos cantores e saltitantes, e sim, da menina tímida e lindíssima que não pode ir ao baile, mas a personagem esquecida é sempre a abóbora, que na segunda parte da história deixa de ter utilidade e fica esquecida num canto do jardim. Mas como teria ido a princesa para o baile sem a humilde abóbora? Pensem nisso...
Para homenagear a abóbora, o elo esquecido... um novo cupcake. Admitam, já tinham saudades, não tinham? Nós também, o trabalho não nos tem permitido criar nada de novo, mas em pleno Outono, apeteceu-nos muito uma combinação de sabores da época. 
Um bolo bem húmido, cheio de bocadinhos de maçã, uma maçã de contos de fadas, bem vermelha e doce, na companhia de sultanas, doces e preciosas... e o perfume, a canela, aquele aroma que enche a casa de calor e conforto. E a cobertura? Cremosa e decadente, como só poderia ser, de queijo creme e perfumada de canela, um hino ao Outono. E a abóbora, perguntam vocês?
Uma pequena jóia moldada de fondant, preciosa e única, como se querem as jóias (mas comestível, ao contrário da maioria das jóias), uma pequena coroa outonal num cupcake de festa.

5 comentários:

Mafalda disse...

Adoro, adoro, adoro e deve estar uma delícia. A abóbora merece estar num museu. Foram vocês que fizeram???

Beijos às duas.

Petit Plaisir disse...

Sim, a Sara é a artista ... :)
Ela transforma pasta de açúcar em qualquer obra de arte!

Obrigada Mafalda, e uma óptima semana para ti!

Mafalda disse...

Parabéns então! Está linda. Boa semana e bjs às duas.

A Madeirense disse...

Está gírissimo e pela descrição parece ser delicioso !

Petit Plaisir disse...

Obrigada! Já provaste a tal tarte de maçã?