quinta-feira, 30 de setembro de 2010

My cup of tea

Já sabem que por estes lados, um dos passatempos favoritos é window shopping... mas normalmente falamos de roupa, sapatos, e coisas úteis dessa panóplia. Hoje voltamos a mostrar-vos algumas das nossas mais recentes tentações.
Só que em vez de trapos e sapatos, são chávenas de chá, para completar uma colecção que nunca pretendemos terminar (a não ser por falta de espaço...).
As primeiras três são dos reis da porcelana inglesa, Wedgewood, que lançam colecções sazonais, já andamos a espreitar a colecção de Natal e ficamos a babar com tanta coisa adorável. Vantagens desta marca, a delicadeza e a originalidade. Desvantagem: quanto mais originais, mais caras, estas chávenas acima rondam os 60 €... com grande pena nossa.

 
As últimas três já são mais acessíveis, a maioria da nossa colecção é desta loja, a Zara Home. Os preços rondam os 10€, e todas as estações há novas e cada vez mais adoráveis... queremos todas!
Há ainda menções honrosas para a Spal e a Vista Alegre, que nos fazem babar nas respectivas lojas, e nos dão vontade de sair cheias de chávenas...
Mais alguém colecciona chávenas de chá? Ou alguma coisa estranha que queira partilhar?

2 comentários:

Angela disse...

confesso que também sou fã de chávenas de chá e bules e todas aquelas criquices que fazem um perfect 5 o'clock tea :)
quanto à panca das colecções, já a tive mas foi por copos de cerveja e afins que trazia dos bares quando viajava.. e chávenas + pires de bica também - depois de anos fechados numa caixa, fiz questão de agora colocá-los no uso lá em casa, porque cada um tem uma história e não acho piada em vê-los guardados..

Petit Plaisir disse...

É a mesma coisa por aqui, adoramos as chávenas, mas não para as ter num armário... são usadas para o chá num dia qualquer.. tem piada utilizar algo com história, como disseste :)