sexta-feira, 21 de maio de 2010

Booksmart

Hoje não vamos falar de sapatos de 800 euros, podem ficar descansados, vamos falar de coisas que nos fazem gastar ainda mais dinheiro do que sapatos, livros...livros são daquelas coisas que nunca nos arrependemos de comprar, e que se tornam objectos preciosos, dos quais não nos queremos desfazer.
Há pessoas para quem os livros são meros objectos descartáveis, para nós é exactamente o contrário, passam a ter valor superior com os anos, com as repetidas leituras, pelo que se torna complicado por vezes arrumá-los e virtualmente impossível descartá-los. 
Por isso é com um misto de prazer e de "oh sh*t, não posso comprar mais nenhum livro, não tenho onde o guardar" que vemos chegar todos os anos a Feira Festa do Livro ao Funchal (mudou de nome, aparentemente), e em particular a Feira do Alfarrábio em plena Praça da Restauração, aos Sábados e Domingos de manhã, onde já temos gasto algumas razoáveis quantias em livros consideravelmente mais velhos do que nós...
E este ano a Feira Festa parece estar cheia como um ovo, com iniciativas para todos, como Torneios de Magic The Gathering (atenção nerds!) e fados de Coimbra (atenção velhinhas!), só lamentamos que não se repita a conferência com um dos nossos heróis, o grande Ricardo Araujo Pereira, que na Feira Festa do ano passado derramou pérolas de conhecimento perante uma audiência cheia de dores de barriga de tanto rir... este ano, lá terá que ser, vamos ver os fados... not!

4 comentários:

Angela disse...

eu fui lá hoje à hora do almoço e já comprei um livrinho :)
acho que vale a pena a visita!
bom fds meninas

*Quicas* disse...

Ângela, também estava lá à hora do almoço!!
Desencontrámo-nos por pouco, então.

A Madeirense disse...

Hoje também andei por lá !

Petit Plaisir disse...

Nós estivamos por lá perto hoje à noitinha, mas depois fomos devorar um hamburguer ao Village... temos que nos encontrar por lá um dia destes.