sexta-feira, 12 de março de 2010

Compras à distância

Recentemente apercebemo-nos que temos um pequeno hábito que se pode tornar num pequeno (pequeníssimo, ínfimo, quase inexistente) vício...
Compras online.
 Não, a experiência não é tão imediata como as compras numa loja convencional, e sim, há riscos, os vestidos podem não servir, os sapatos podem ser pequenos, o creme pode ser uma porcaria e a cor da sombra de olhos pode ser completamente diferente do que aparenta, mas até agora ainda não nos aconteceu nenhuma dessas coisas, muito pelo contrário, só nos temos surpreendido pela positiva. 
Quando se ultrapassam os medos, descobrimos as muitas vantagens : podemos visualizar os produtos a 360º e com zoom, ler críticas de outros compradores, comprar coisas que não encontramos aqui neste cantinho do mundo, e uma coisa que adoramos, encontrar produtos de alta qualidade com budgets bem mais pequenos do que seria de esperar.
Sim, esperamos pacientemente pelo dia em que comprar no Net a Porter , seja uma realidade, tem sido necessária da nossa parte uma grande força de vontade para não carregar no botão "comprar", naqueles sapatos e vestidos de luxo, mas enquanto esse dia não chega, divertimo-nos no site da Asos e da New Look, e tantos outros com as suas réplicas desenvergonhadas dos greatest hits do Net a Porter. E para nem falar no E-bay e no Etsy, onde reina o vintage e o handmade...
Para maquilhagem, a Sephora é um clássico, mas como não faz entregas em Portugal, descobrimos a Strawberry.net, (que convenientemente entrega gratuitamente em todo o mundo e arredores), e de vez em quando encontramos pérolas como a marca Eyeko, de nome japonês, mas baseada em Londres, que tem uma linha ainda pequena, mas muito em conta, (juramos pelos fabulosos vernizes e rímel)...
Se ainda têm dúvidas, comecem como nós,com coisas pouco importantes e baratinhas, como um livro no Book Depository (qual Amazon, qual quê, aqui não se pagam portes) e verão como é uma boa forma de poupar dinheiro e encontrar coisas diferentes... têm é que ter paciência para esperar a chegada do carteiro.

2 comentários:

C disse...

Também cada vez compro mais coisas pela net! só houve uma vez que tive azar ao comprar uma mala, pela foto paracia grande mas quando cá chegou era um tamanho tipo 20/30. Como eu disse encolheu na viagem ;) mas de resto, correu sempre bem e é verdade, encontram-se sempre coisas surpeendentes, até porque prestamos mais atenção do que ao entrar numa loja. Aqui é que encontramos verdadeiros tesouros!

Petit Plaisir disse...

É verdade, nem tínhamos pensado que realmente prestamos muito mais atenção a um objecto no ecrã do que numa loja...outra vantagem das compras online.
Ah, e obrigada pela primeira vez que comentas, faz o favor de comentar quando te apetecer!
Beijinhos e tem um óptimo fim de semana!