segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vestir o bolo

Quem, como nós, nasceu, ou cresceu na década de 80, certamente assistiu a muitos desastres como este:

(vejam lá o ar maroto da pobre boneca...hilariante)

Os infames bolos com uma pobre boneca enfiada, normalmente um pouco disformes e cobertos de creme... um clássico indiscutível das festas de aniversário dos anos 80.
Na nossa opinião, a designer Lukka Sigurdardottir (vá lá, tentem dizer o nome...) deve ser um fruto da mesma década, ou pior, uma das felizes contempladas de um destes bolos numa das suas festas de aniversário, porque decidiu criar isto:


Uma instalação que se baseia na ideia de vestido de noiva que tem uma dupla utilidade, serve para vestir a noiva, e caso ela tenha uma súbita vontade de trincar alguma coisa, é só dar uma facadinha... porque pode ser utilizado como o bolo do casamento.

Na nossa opinião, é uma deliciosa homenagem ao kitsch...

4 comentários:

Angela disse...

ahh.. eu lembro-me de ter tido um desses bolos num dos meus aniversários! :D

*Quicas* disse...

Felizmente eu nunca tive um desses (obrigada à minha mãe pelo bom senso). Mas este ano a Flor pediu o bolo da barbie para os anos e juro que essa imagem me veio à cabeça.

A Madeirense disse...

O famoso bolo de anos com a Barbie mutilada.
Cheguei a ter pesadelos com bolos assim.lol

Agora eu a usar esse bolo/vestido de casamento, acho que ia chegar à boda já cheio de dentadas.

Petit Plaisir disse...

Quanto a nós, felizmente nunca fomos vítimas de semelhante monstruosidade, mas fomos testemunhas silenciosas de atentados à pastelaria nos aniversários de muitas amigas nossas...