Aproximamo-nos com pressa do Halloween, e prevemos que este ano será memorável...
Já se sente no ar a antecipação... mal podemos esperar para que chegue.
É a desculpa perfeita para uma festa, adoramos decorar a casa, e contar os dias até podermos festejar.
Como sempre, as grandes estrelas da época são as abóboras.
Redondas e generosas, são por si, um símbolo do Outono, foram símbolos de fertilidade e maternidade (certamente graças às suas sementes e formas redondas), já foram consideradas plantas geradoras de deuses, nas culturas maia e inca, e além serem famosas graças aos populares Jack-o-Lanterns, são extremamente versáteis para uso culinário. O seu sabor doce e textura cremosa adaptam-se a pratos doces e salgados, e claro que nós não íamos perder uma oportunidade de experimentar uma nova receita, mesmo antes da data oficial do Halloween, porque, (tal como outra das nossas festas favoritas, o Natal), o Halloween é quando o Homem quiser... e nós quisemos que começasse já esta semana. Com uma tarte de abóbora.
Deliciosa, cremosa e verdadeiramente outonal, e perfeitamente adequada ao Halloween, ora não fosse inundada pelos ingredientes mágicos das bruxas do dia a dia, as bruxas da cozinha. Ingredientes como o aromático cravinho, o excitante gengibre e a calorosa canela, que se conjugam numa poção mágica e perfumada que tornam esta tarte uma delícia.
A massa, levemente folhada, combina na perfeição com a suavidade do custard de abóbora e especiarias, e no fundo, uma surpresa... um tapete de nozes, levemente tostadas, que eleva esta tarte a um festival de sabores e texturas inesperadas.
Uma forma perfeita de iniciar os festejos. E para entrar no espírito da festa, sugerimos uma música de um dos nossos filmes favoritos do Halloween, "Hocus Pocus"!
Sem comentários:
Enviar um comentário