domingo, 4 de outubro de 2009

Countdown

Para a maioria das pessoas, Outubro é mês de regresso às rotinas, traz o cair das folhas, os dias mais frios e mais curtos, em resumo, um mês um pouco aborrecido, ali no middle of the road, não é Verão mas ainda faz calor, não é Inverno, mas já faz frio...

Para nós, vem carregado de tantas coisas boas que parece um novo começo, novos sabores, outras roupas, e outros estados de espírito. Mas o que mais preferimos em Outubro é que desde o início do mês, passamos a contar os dias para um dos nossos dias favoritos do ano. O Halloween.
Como os nossos leitores sabem, somos amigas de infância, e há muito tempo que adoramos marcar esta data, seja com um jantar especial, uma festa grande ou pequena, ou apenas um pouco de tempo a reflectir, afinal, esta data marcou o final do ano, aqui no Hemisfério Norte durante muito (muito muito muiiiito) tempo... e na verdade este é um dia que aprendemos a adorar, e tal como o Natal, todos os anos, contamos mesmo os dias para que chegue.
Durante os anos da faculdade, celebrávamos com um grande jantar, que era uma desculpa maravilhosa para inventar receitas de tarte de abóbora e coisas deliciosas do género, mas agora que estamos de regresso à Madeira, apetece-nos ser ainda mais criativas, e pedir um pouco de inspiração à fabulosa Martha Stewart... (chamem-na de doida, de criminosa ou do que quiserem, a verdade é que ninguém se compara à senhora...) que sabe organizar uma festa como ninguém.
Claro que já andamos a bisbilhotar no site, e há tantas boas ideias, que seria uma pena não festejar este dia, que nos dá uma desculpa para nos divertirmos e ainda por cima brincarmos na cozinha e com umas arts & crafts...

Que tal, por exemplo, brincar com a luz da sua casa para tornar o ambiente um pouco mais convidativo a uma festa de Halloween?

Ou pedir ajuda aos miúdos para estes copos fantasmagóricos?

Se estiver uma noite agradável porque não fazer a festa no jardim?

Ou se estiver a chover, porque não enfeitar a sua mesa com umas lindas (e nada assustadoras) abóboras?

Seja lá qual for a sua ideia de festa, a Martha Stewart tem uma sugestão...
Nós, certamente iremos seguir algumas das suas ideias, porque planeamos festejar em grande este Halloween, e podem ter a certeza que até ao fim do mês, haverá mais ideias e esperamos que se sintam inspirados para festejar também.


*Aos leitores habituais, o nosso post de food porn não foi esquecido, virá durante a semana...


3 comentários:

Summer disse...

Pa esqueçam isso tudo...o primordial de Outubro...é que eu faço anossssssssssssssssssssssss

looolll***

Petit Plaisir disse...

Cara Summer, essa é uma daquelas coisas boas que o mês traz que tínhamos falado...isso está no top 10 lol

Summer disse...

Cara Summer?? lolol tou a ver q preciso de te dar uma lição do meu portugues hihi...beijosss***