quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Les petits plaisirs

ou ... the best things in life are for free

Hoje tivemos um sério caso de "writer's block", não nos ocorria nada para o nosso post habitual de quarta-feira, ao ponto que já era frustrante a falta de ideias...
Depois de muitos papéis virtualmente enrugados e atirados à reciclagem, e de muitos artigos iniciados e não terminados, eis que nos apareceu algo surpreendente que nos inspirou imediatamente ... às vezes as coisas são assim, inesperadas .

Encontramos então este livro, (ou ele encontrou-nos a nós dependendo da perspectiva...) 14000 Things to Be Happy About.
Um livro maravilhoso e verdadeiramente inspirador que no fundo tem o mais simples dos conceitos: uma lista de 14000 itens, que nos lembra que as coisas simples e pequenas são as que nos fazem mais felizes.
Num momento em que a crise (a dos valores, não a dos bancos, detestamos falar dessas coisas aqui..) nos ensina a desejar sempre mais e mais coisas, às vezes precisamos de um toque no ombro que nos lembre que a felicidade está nas coisas do dia a dia.
Sempre fomos da equipa defensora dos pequenos prazeres (o nosso próprio nome fala por si), mas adoramos encontrar aquele livro, porque nos obriga a lembrar que para nos colocar um sorriso na cara, muitas vezes basta...

Um delicioso banho de banheira...

Dormir numa cama quentinha e fofa...

Fazer compras imaginárias ...

Virar a panqueca no ar sem a partir...

Divertir-se com os melhores amigos (sejam eles felinos, caninos ou humanos...)

Ser apanhado de surpresa pelas primeiras chuvas do Outono

Passear sem pressa pelo campo...

Passar tempo com crianças

Colher algo que plantamos e vimos crescer

Descobrir um chá delicioso

Ver um belo nascer do sol...

E poderíamos ficar cá a enumerar coisas que não custam dinheiro, mas que nos fazem sentir bem.
Encontrar este livro foi verdadeiramente provocador, porque abre uma discussão... do que precisamos realmente para sermos felizes? E a vocês, caros leitores e amigos, o que vos faz sorrir?

4 comentários:

*Quicas* disse...

Ver os meus filhos felizes, a manhã do dia de Natal, oferecer prendas, uma massagem nos pés, uma cama acabada de fazer, uma canção, ouvir as minhas filhas a chamarem "mãe", o cheiro de douradas ao fim de semana, trovoada no horizonte, as primeiras chuvas de Outono, o cheiro a terra molhada, uma visita inesperada, surpresas, adormecer os meus filhos na cadeira de baloiço, o arco iris depois de uma noite de chuva.
E mais tantas...

bjocas

PetitPlaisir disse...

maravilhoso... obrigada por partilhar connosco Quicas.
E novamente, obrigada pela visita!

*Quicas* disse...

São também bem vindas no meu blog. Apareçam...

Merchi disse...

... best things in life are free!