domingo, 27 de setembro de 2009

La Traviata

Levanta-se o pano...
A sala espera em silêncio.


Todos a querem ver.
A ópera é o território das divas...

Espalham o seu feitiço de charme e sedução pelos bastidores, inspiram paixões no palco, sempre perfeitas... intocáveis.

Ouve-se um rebuliço de sedas e num momento que parece nunca terminar, eis que chega a estrela ao palco.

Porque o mundo precisa da magia da ópera, do brilho dos palcos, da beleza das divas... e porque nunca viramos as costas a um (delicioso) desafio... eis que surge o famoso Bolo ópera.
Na verdade, não sabemos muito sobre a sua história, mas sabemos que é delicioso, e que é outro clássico da pastelaria francesa, daqueles que exigem um pouco de loucura para experimentar... mas obviamente que tínhamos que o testar.

E o resultado?
Digamos apenas que após o confeccionarmos, compreendemos melhor a razão por detrás do seu nome... afinal, como uma composição musical, este delicado e delicioso bolo, exige uma justaposição equilibrada e cuidada de sabores, uma escolha a dedo dos ingredientes, e acima de tudo, um amor à arte, neste caso, da pastelaria.

Camada a camada, sobrepõem-se e conjugam-se numa perfeita sinfonia de sabores, um delicado biscotte joconde de amêndoa, cremosos ganaches de chocolate de leite, e de chocolate negro, buttercream de moccha, uma leve massa folhada e tantos outros segredos, que o resultado é pura e simplesmente uma obra prima.

Para terminar, deixamo-vos com uma das melhores solistas líricas da actualidade, que esperamos vos inspire para a semana que começa....



*Pedimos desculpa aos nossos leitores habituais, pela hora tardia da publicação do post de hoje, mas estivemos aqui durante o fim de semana e decidimos que os computadores ficavam em casa...

Sem comentários: