domingo, 3 de maio de 2009

Redenção fotográfica

Pois é, o prometido é devido, e nesta semana, para compensar uma grave ausência de provas fotográficas da nossa presença na Mercarte da semana anterior, há fotos... muitas fotos!
Comecemos por uma fotografia do panorama geral...


Esteve uma manhã cinzenta, mas como era a véspera do dia da Mãe (por falar nisso, já mimaram a vossa hoje?) , havia uma grande azáfama no centro do Funchal, é sempre delicioso para nós fazer "people watching"...
Para esta feira, dado que era a nossa quarta presença, decidimos insistir nalguns cupcakes clássicos, aqueles que sabemos que as pessoas já procuram, assim como, de costume, "magicar" algo de novo...
Então os clássicos escolhidos foram os deliciosos....


Já vossos conhecidos... cupcakes de chocolate com cobertura de ganache... imperdíveis, e já muito requisitados, inclusive por leitores do blog (adoramos que venham falar connosco, apareçam sempre!), estes são simplesmente deliciosos e leves, perfeitos ...
E o que dizer dos sprinkles de corações? Basta dizer que fizemos uma happy dance quando os encontrámos num supermercado, porque são adoráveis!
Melhor que os corações?

Só mesmo a versão estrelada, que igualmente deliciosa, é terrivelmente adorável também!... Mas continuando no assunto chocolate, apresentamos agora uma das inovações da semana... (cuidado, preparem os vossos corações...)

Eis o Terminator dos cupcakes...cupcake de chocolate com cobertura de manteiga de amendoim, com uma noz inteira em cima!
Digamos que este é um daqueles sabores que não agrada a todos, mas os amantes de amendoim e chocolate têm o dia feito quando provam esta maravilha.
O nosso já famoso bolo de chocolate é um par invejável para a cremosa manteiga de amendoim, e sim, é terrivelmente americano, mas a verdade é que é uma combinação perfeita.
Ainda no território da manteiga de amendoim, outra inovação...ou melhor, uma reedição...

Brownies com recheio de manteiga de amendoim e cobertura de ganache.
Vamos ficar-nos pelo aviso de que esta particular criação deve ser ingerida com precaução, porque é simplesmente tão ou mais deliciosa e decadente, verdadeiramente decadente, como aparenta ser...


Estão cansados de tantas fotos ou querem ver mais?
Claro que querem mais! Agora algo mais leve, pode ser?

Este é para as crianças... bem, pelo menos era, até começarmos a ver adultos a os comerem e levar os chupa-chupas com um ar de felicidade infantil...com sorte os miúdos de lá de casa recebem o doce, quanto ao cupcake, já era... mas também não admira.
A combinação da frescura do bolo de laranja com a cobertura doce e tão deliciosamente old fashion do buttercream clássico de baunilha, transportam qualquer adulto para os melhores dias da sua infância.
Ainda reportando os dias da nossa infância, este cupcake seguinte era um dos nossos favoritos...

(pedimos desculpa pelo branco, no branco, no branco, no branco... )

Este bolo, era sempre presença assídua nas festas de aniversário, nas tardes de sábado, nos dias especiais... bolo formigueiro, chocolate e coco, doçura e frescura, uma combinação ideal, e aparentemente, um favorito dos nossos clientes também, que adoraram esta nossa remistura de um clássico, com o buttercream clássico.
Por último...

A nossa coqueluche, o nosso favorito, e a prova de que os nossos clientes são pessoas inteligentes e dispostas a confiar em coisas novas... o incomparável red velvet.
Este bolo é simplesmente perfeito, delicado, suave, com o doce do chocolate, com o amargo do iogurte, a riqueza do queijo creme, ao descrevê-lo por palavras estamos imediatamente a reduzi-lo... e quem diria que seria tão requisitado? Sabíamos que seria um sucesso, mas não esperávamos que o fosse com tanta rapidez...
E pronto, cá está feita a "reportagem" do dia de ontem... obrigada a todos os que provaram, os que passaram para dizer olá, aos clientes do costume e aos novos... até a próxima vez!

Sem comentários: