domingo, 19 de abril de 2009

No Picture Available

Pois é... hoje é domingo, e ontem estivemos na feira Mercarte, imaginamos que a maioria de vocês passou por cá com o bichinho da curiosidade para ver como estavam os nossos cupcakes de ontem.... pois é, mas temos uma notícia para vocês:

Caros amigos: HOJE NÃO HÁ FOOD PORN !

Infelizmente, a nossa tendência para multi-tasking fez com que a máquina fotográfica ficasse em casa, enquanto nós estávamos na Mercarte.
No entanto, decidimos que este post não seria só más notícias: decidimos partilhar convosco as nossas criações, e o dia de ontem, (só não vai haver as fotografias do costume para vos fazer babar em cima do vosso teclado...).

Ontem, como já é de costume, decidimos criar algo novo... e uma das combinações que adoramos, é a de chocolate com laranja.



Esta mistura, apesar de não ser inovadora, ainda é arrojada para a maioria das pessoas, mas nós adorámos o resultado da nossa experiência, para a feira de ontem.
Um bolo leve, fresco e extremamente frutado, com o doce aroma das laranjas da época, sumarentas e doces... e com os óleos surpreendentes que se libertam da casca, uma delícia...


Por fim, cobertos com com o mais decadente ganache de chocolate, feito com carinho e chocolate de alta qualidade, já habitual para as nossas criações. Como peça final, um detalhe delicioso, um recorte de casca de laranja fresca, que libertava um aroma convidativo, e que terminava em grande um dos mais deliciosos cupcakes que já criámos.
A reacção do público a esta inovação foi óptima, como esperávamos, porque este cupcake agrada aqueles que gostam de sabores frutados, e aos (nossos companheiros) amantes de chocolate...

Outra das criações "exclusivas" desta Mercarte, foi uma outra combinação deliciosa ... chocolate e menta.

Esta é uma dança de sabores que já tínhamos experimentado em diversas ocasiões, e é um clássico instantâneo, porque funciona sempre.
Decidimos fazer uma delícia para aqueles clientes que se acham demasiado "adultos" para comer um cupcake...uma generosa fatia de bolo de chocolate ("O" nosso bolo de chocolate...simplesmente o melhor, cuja receita jamais revelaremos!) , com cobertura de ganache, e como detalhe de graça, uma folha de menta deliciosamente coberta por chocolate, que enche de aroma todo o bolo, e tenta todos quem passam pela nossa banca.

Os restantes cupcakes que escolhemos para esta edição da Mercarte, eram repetições de clássicos:

Em primeiro lugar, os cupcakes que criámos para a Páscoa, fresquíssimos, de bolo de limão, com um cremoso recheio de tarte de limão, o delicioso meio termo entre doce e amargo... coroados com morangos doces e tentadores, simplesmente deliciosos, escolhidos a dedo, e de agricultura biológica.
A reacção do público foi interessante, porque muito frequentemente o sabor do limão é associado a "amargo" ou "ácido", mas os nossos cupcakes são frescos e ligeiramente doces, e a presença da fruta fresca (os morangos), mostrou que estes eram adequados à época do ano, e foram muito bem recebidos por quem passou por nós.

Por último, e ainda aproveitando a deliciosa fruta da estação do ano em que nos encontramos, outro clássico, morangos e chocolate.

Uma das combinações mais sensuais, e sofisticadas no mundo da culinária, este cupcake é um dos nossos favoritos. "Aquele" bolo de chocolate, quase indescritível, rico e aromático, com uma cobertura de buttercream de morangos deliciosos e cor de rubi, um creme leve e quase parecido a um sorvete, este cupcake fez ontem a delícia das meninas principalmente, provavelmente pela sua cor de rosa, e pelos detalhes preciosos, como o morango inteiro que o coroava.

Ontem, após a loucura (saudável) da feira, houve ainda espaço para trabalhar com a mesma combinação, de morangos e chocolate, para o aniversário de uma amiga nossa, que celebrou com cupcakes de bolos de chocolate, cobertos com ganache, finalizados com suculentos morangos ... e por fim, um brinde de champanhe... e Feliz Aniversário!

Que combinação deliciosa... cupcakes e champanhe!
Uma forma perfeita de terminar um dia muito longo, muito cansativo, mas que foi passado a fazer uma coisa que adoramos.
Obrigada a todos os que nos visitaram, um pedido de desculpa aos que vinham cá ver como tinha corrido, para a próxima, a máquina fotográfica é a primeira coisa a colocar no carro....

Sem comentários: